Proposta para Atendimento Especializado de Estudantes com Superdotação é tema de indicação apresentada durante a sessão desta sexta-feira (15)

[ad_1]

Nesta sexta-feira, 15 de março, uma importante indicação voltada para a inclusão no âmbito educacional foi apresentada pelo presidente da Câmara, Alceu Gomes. Trata-se da implementação de uma Lei de Atendimento Educacional Especializado a estudantes identificados com altas habilidades ou superdotação no município de Valparaíso de Goiás. 

Segundo o texto da matéria, a legislação visa garantir que todos os alunos que se encontram nas condições citadas acima recebam o suporte adequado para desenvolver seu pleno potencial, além de assegurar que nenhum aluno com potencial elevado seja negligenciado no sistema educacional, por meio de uma equipe multidisciplinar qualificada, que inclui psicólogos e professores. 

A indicação foi encaminhada ao prefeito Pábio Mossoró e a Secretária de Educação Professora Rudilene Alves de Fárias. 

Projeto de Lei apresentado 

PL nº 570, de autoria da vereadora Cláudia Aguiar, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos postos de combustíveis no município de Valparaíso de Goiás, informar ao consumidor se a gasolina comercializada é formulada ou refinada.  

Projeto aprovado e indicação 

Durante a sessão, foi aprovado em unanimidade o PL nº 496, de autoria do presidente Alceu Gomes, que considera de utilidade pública a Associação de Moradores Ypiranga no Rumo Certo – AMYRC, na forma que especifica.

O vereador Zequinha aproveitou o espaço de apresentação de matérias para solicitar o serviço de tapa buracos no Jardim Céu Azul. 

Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais Conectada com Você

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Victória Rocha 

Foto: Peter Neylon

[ad_2]

Fonte: camaravalparaiso.go.gov.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *