Programa Nova Indústria Brasil é tema de debate na CDH — Senado Notícias

Programa Nova Indústria Brasil é tema de debate na CDH — Senado Notícias

[ad_1]

Lançado em 22 de janeiro pelo governo federal, o programa Nova Indústria Brasil, destinado a estimular a indústria nacional nos próximos dez anos, será debatido por representantes do governo, de sindicatos e de empresários em audiência pública interativa da Comissão de Direitos Humanos (CDH) agendada para quarta-feira (17), às 10h.

Deverão estar representados na audiência pública o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC); a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); a Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal); a Confederação Nacional da Indústria (CNI); o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (GO); a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI); a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). Também devem participar representantes do Serviço Social da Indústria (Sesi); da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); da Intersindical — Central da Classe Trabalhadora; da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA); e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Ao justificar o requerimento de audiência (REQ 20/2024 — CDH), o presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), lembrou que o debate sobre o Nova Indústria Brasil foi proposto pela CTB e pela Fitmetal com o objetivo de “reunir todos os atores envolvidos no projeto industrial brasileiro”. Ele citou nota técnica encaminhada ao vice-presidente Geraldo Alckmin pelas entidades sindicais, que classificam a discussão sobre a política industrial como “um debate estratégico para o futuro da nação e da classe trabalhadora, sendo que a indústria é o carro-chefe do desenvolvimento das nações”.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

[ad_2]

Fonte: www12.senado.leg.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *