Nome de Drª Zeli ganha apoio dia a dia e desponta como forte pré candidata a deputada estadual

Nome de Drª Zeli ganha apoio dia a dia e desponta como forte pré candidata a deputada estadual

Em outubro os eleitores brasileiros irão ás urnas para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federal e estadual. O ciclo se repete a cada quatro anos.

A eleição de 2022 parece estar longe, mas já bate à porta. Nos bastidores, deputados estaduais e federais goianos estão preocupados com a montagem das chapas, nomes novos estão despontando aumentando a competitividade entre os parlamentares.

A vice prefeita de Valparaíso, Drª Zeli Fritsche (PDT) tornou-se figura central nas articulações para a disputa da Assembléia Legislativa no ano que vem. O nome circula em diferentes rodas de conversas e tem se intensificado nos últimos dias.

Zeli Fritsche é uma política habilidosa e diplomática, mulher guerreira, de fibra, dinâmica, trabalha em consonância com o prefeito e, juntos, são considerados “a dupla dinâmica do Entorno”.

Fortalecidos pela reeleição, grande parte do governo Pábio Mossoró já está hipotecando apoio ao nome da vice-prefeita e quer garantir a Zeli Fritsche espaço privilegiado na política regional.

Conversas de bastidores a parte, o certo é que outros nomes já estão surgindo na base do governo Pábio Mossoró,  como o do vereador Tião da Padaria e o do Dr Roberto Martins e assim, com base em pesquisas qualitativas e quantitativas e na capacidade de agregação e mobilização, a tendência é que o grupo do gestor municipal indique, ao final do processo, tão somente um candidato ou candidata a Assembléia Legislativa Goiana.

Por enquanto o nome da vice prefeita Zeli Fristche vem sendo apontado como um nome natural para alçar voos mais altos, na Assembléia Legislativa garantem analistas e jornalistas, uma vez que dia a dia, o nome vem ganhando adesões de peso.  “Dra. Zeli é aliada primordial de Pábio Mossoró. Os dois estão fazendo o melhor governo da história da cidade. Uma vez eleita deputada, com certeza ela continuará ajudando, destinando emendas e destravando projetos de interesse coletivo,” é a justificativa que mais se ouve nas conversas de bastidores,

*Rosângela Méri

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *