Mais dois homens procuram polícia para denunciar cozinheiro preso por dopar e estuprar vítimas no DF

Mais dois homens procuram polícia para denunciar cozinheiro preso por dopar e estuprar vítimas no DF

Por G1 DF


Homem que dopava e abusava de vítimas é preso no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Homem que dopava e abusava de vítimas é preso no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Mais dois homens procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal para denunciar o cozinheiro João Batista Alves Bispo, de 41 anos, suspeito de dopar e estuprar vítimas no Parque da Cidade, em Brasília. A informação é do delegado Maurício Iacozzilli.

De acordo com o delegado, as vítimas procuraram a 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul, durante a tarde desta quarta-feira (7), após verem imagens do suspeito na imprensa. Um dos homens afirmou que foi violentado em 2009, em Planaltina.

“A vítima narrou que não havia registrado ocorrência anteriormente por medo e vergonha, mas que com a prisão do abusador se sentiu segura para notificar o crime”, disse o delegado.

A outra vítima disse que foi abusada sexualmente em agosto e informou que o cozinheiro ainda roubou a moto, a carteira e o celular dele. Até a publicação desta reportagem, a equipe da 1ª DP havia identificado cinco vítimas do cozinheiro.

Segundo a investigação, João Batista aplicava o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” em homens com idade entre 25 e 40 anos. Depois de estuprar as vítimas, o agressor roubava os pertences.

Conforme o delegado, um homem encontrado morto, em janeiro, perto do Castelinho do Parque da Cidade, foi vítima do estuprador (saiba mais abaixo).

Delegado Maurício Iacozzilli — Foto: Afonso Ferreira/G1

Delegado Maurício Iacozzilli — Foto: Afonso Ferreira/G1

A prisão de João Batista Alves Bispo

João Batista Alves Bispo foi preso em casa, em Planaltina, na quarta-feira (7). Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal de Brasília.

Nas buscas realizadas na residência do suspeito, os agentes encontraram três frascos de medicamentos usados para dopar as vítimas, além de dois celulares roubados. João Batista vai responder por roubo circunstanciado e estupro de vulnerável.

Homem que dopava vítimas no Parque da Cidade é preso

Homem que dopava vítimas no Parque da Cidade é preso

Segundo o delegado Maurício Iacozzili, o cozinheiro trabalhava em um restaurante, na Asa Sul, e já tinha sido indiciado em outros dois inquéritos, por latrocínio – roubo seguido de morte –, estupro e roubo. O investigador disse ao G1 que João Batista Alves Bispo conhecia as vítimas na rua, “fazia amizade”, e depois agia.

“Ele levava as vítimas para um local, no Parque da Cidade, que é famoso por encontros de homossexuais que fazem sexo ao ar livre.”, disse o delegado.

Morte no Parque da Cidade

Polícia Civil faz perícia no Castelinho do Parque da Cidade após encontrar jovem morto no local  — Foto: TV Globo/Reprodução

Polícia Civil faz perícia no Castelinho do Parque da Cidade após encontrar jovem morto no local — Foto: TV Globo/Reprodução

Em 20 de janeiro, um jovem foi encontrado morto, no Castelinho do Parque da Cidade. As investigações apontaram que Anderson Luiz Dourado Viana da Silva, de 31 anos, sofreu overdose da medicação usada para o “boa noite, Cinderela”.

Um vigilante do parque encontrou o corpo, por volta das 7h. O rapaz estava sem documentos ou pertences e vestia uma camiseta regata, bermuda e meias.

De acordo com o delegado Maurício Iacozzili, João Batista Alves Bispo disse que conhecia vítima. O investigador afirmou que o tênis de Anderson foi encontrado na casa do cozinheiro.

“A gente conseguiu juntar várias provas”, disse Iacozzili.

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos dias

20 vídeos

Prateleiras desabam em supermercado de São Luís (MA)

Motorista viraliza após descarregar 5,5 mil tijolos com ajudante e deixar caminhão 'preso' Após desabamento de prateleiras, produtos ficam amontoados em supermercado de São Luís

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Jornal Cometa