ESCOLA MUNICIPAL CAIC RECEBE OFICINA DE LIBRAS PARA PAIS E PROFESSORES

ESCOLA MUNICIPAL CAIC RECEBE OFICINA DE LIBRAS PARA PAIS E PROFESSORES

[ad_1]

Oficina é ofertada pela Escola Municipal de Línguas e tem o objetivo de fortalecer a Língua Brasileira de Sinais na unidade escolar.

 

Na última terça-feira (12), a Escola Municipal CAIC, em parceria com a Escola Municipal de Línguas, recebeu a 1ª oficina de Libras para pais e professores. O projeto tem o objetivo de fortalecer a Língua Brasileira de Sinais, uma vez que, a unidade escolar é polo de atendimento nos segmentos de 1° ao 9° ano para alunos surdos.

A professora da Escola Municipal de Línguas, Dolores Marcela Lima está a frente do projeto. A profissional é formada em pedagogia e possui pós-graduação na área. Ela busca trazer para a comunidade surda o contato e a aprendizagem com sua primeira língua materna e o português.

“Diante do desafio enfrentado e por ser uma escola inclusiva, a coordenadora Roberta Teles e sua equipe de AEE, junto com a Escola Municipal de Línguas, que também é referência no município, se uniram para levar a Língua Brasileira de Sinais para os professores e pais da escola”, disse Isabel Barbosa, diretora da Escola Municipal de Línguas.

O CAIC foi a primeira escola desde os anos 2000 a receber pessoas com deficiência e tornou-se referência nos atendimentos. Atualmente atende diversos alunos surdos da Rede Municipal de Ensino de Valparaíso de Goiás. 

SECOM-PMVG

[ad_2]

Fonte: valparaisodegoias.go.gov.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *