SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EDIÇÃO 2023 DO PROJETO TAMPAMANIA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EDIÇÃO 2023 DO PROJETO TAMPAMANIA

[ad_1]

A iniciativa foi desenvolvida pelo Rotary Club de Valparaíso de Goiás, com apoio do Instituto Crie Esperança, e seguiu com as ações de coleta de tampinhas plásticas.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira (18/12) a edição de 2023 do projeto Tampamania. O programa consiste na arrecadação de tampas plásticas em geral, sejam elas de garrafas pets, refrigerantes, água, iogurte, shampoo, amaciantes, etc.

A iniciativa foi desenvolvida pelo Rotary Club de Valparaíso de Goiás, com apoio do Instituto Crie Esperança, e seguiu com as ações de coleta de tampinhas plásticas, fazendo um trabalho de conscientização nas escolas e comunidades, promovendo discussões sobre o tema nas escolas, com palestras realizadas pela equipe do Rotary Club.

Estudantes de toda a rede municipal se mobilizam durante todo o ano de 2023 com a arrecadação das tampinhas, impedindo que elas sejam descartadas de forma irregular no meio ambiente.

O nosso Governo investe seriamente em projetos como esses, em parceria com os órgãos e instituições que também enxergam a importância de se trabalhar para o desenvolvimento da cidadania. Foi muito bonito ver todo esse material arrecadado no projeto Tampamania. São centenas de tampinhas que poderiam estar poluindo a nossa cidade, mas que estão aqui e certamente serão utilizadas para construção de cadeiras de rodas, por exemplo”, disse o prefeito Pábio Mossoró.

“Ao falarmos de preservação da natureza e de solidariedade caminhamos pela trilha do cuidado, do respeito, da empatia e do amor pelo meio ambiente e pelas pessoas. E, ao agirmos sobre essa temática, criamos laços de crescimento social que se transformam em evolução humana. Foi lindo ver as escolas envolvidas com o tema ecológico e ainda mais sabendo que todo esse esforço de coleta se transformará em outra ação importante de solidariedade, com a troca das tampinhas por cadeiras de rodas que serão doadas para pessoas carentes com dificuldades de locomoção”, afirmou a secretária de Educação, professora Rudilene Nobre.

SECOM/PMVG

[ad_2]

Fonte: valparaisodegoias.go.gov.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *