PROJETO “VIAJANDO NO MUNDO DA LEITURA” DESVENDA TESOUROS NAS PÁGINAS DA EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

PROJETO “VIAJANDO NO MUNDO DA LEITURA” DESVENDA TESOUROS NAS PÁGINAS DA EDUCAÇÃO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS

[ad_1]

Projeto revela o poder dos livros e da leitura na construção de futuros brilhantes.

A Escola Municipal Maguito Vilela está prestes a viver uma jornada literária única e extraordinária. O projeto Viajando no Mundo da Leitura surge como uma poção mágica para desvendar os tesouros ocultos nas páginas, promovendo não apenas a leitura, mas uma verdadeira imersão na imaginação. Marcado para o dia 29 de novembro, a partir das 8 horas, esse evento promete não apenas contar histórias, mas inspirar vidas e desencadear o poder transformador da educação, em seu sentido mais amplo.

Em um convite para explorar o universo literário, o projeto se propõe a abrir portas para a descoberta de novos mundos, ideias e horizontes. Sob o tema “Deixe a imaginação florescer”, cada atividade foi cuidadosamente planejada para nutrir a criatividade e incentivar a busca por conhecimento.

Contação de histórias mágicas por meio de profissionais especializados guiarão os participantes por narrativas que transcendem o comum, despertando a imaginação e incitando reflexões profundas.

Oficinas criativas para o amanhã proporão atividades práticas que não apenas explorarão a criatividade, mas também cultivarão habilidades essenciais para enfrentar os desafios do século XXI.

Exposição de livros serão janelas para o desconhecido, proporcionando um espaço encantador que será dedicado à Academia Valparaisense de Letras – AVL, enquanto instituição que chancela no município, o reconhecimento pela produção escrita local, convidando os aventureiros a explorar histórias que transcendem fronteiras e conectam corações. Na ocasião, os participantes terão oportunidade de conhecer a mais nova Coletânea da AVL, que conta a história do nosso município, unindo história e poesia em Valparaíso – História Poesis.

Conversas inspiradoras sobre literatura, onde os educadores e convidados especiais conduzirão diálogos significativos sobre como a leitura não apenas entretém, mas também empodera, moldando cidadãos críticos e ativos na sociedade.

Este projeto não é apenas sobre livros, é sobre o poder de transformar vidas e, por extensão, a sociedade. Ao cultivar o amor pela leitura entre os estudantes, o projeto está plantando as sementes para uma comunidade mais informada, resiliente e inclusiva.

Serviço:

Data: 29/11/2023

Local: Escola Municipal Maguito Vilela – Ypiranga A

Horário: A partir das 8 horas

Com informações da Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás.

[ad_2]

Fonte: valparaisodegoias.go.gov.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *