Parlamento goiano promove duas sessões solenes na próxima segunda-feira, 15

Parlamento goiano promove duas sessões solenes na próxima segunda-feira, 15

[ad_1]

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) dá início à próxima semana com duas sessões solenes para entrega de Certificados do Mérito Legislativo na segunda-feira, 12. O deputado Amilton Filho (MDB) promove, a partir das 9 horas, uma solenidade por ocasião do mês de conscientização do autismo. Mais tarde, a partir das 19 horas e por iniciativa de Clécio Alves (Republicanos), a Casa comemora os 15 anos da Igreja Esperança.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril e, por isso, o mês é dedicado à causa. O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades na comunicação e na interação social e padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados. O diagnóstico do TEA, considerado deficiência pela legislação brasileira, é dividido conforme o nível de suporte requerido pelo indivíduo para a realização de atividades diárias. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 70 milhões de pessoas no mundo são autistas.

A Igreja Esperança foi fundada em fevereiro de 2009, em Aparecida de Goiânia, pelo pastor Romeu Ivo de Almeida e um grupo de fiéis oriundos da Igreja Assembleia de Deus Ministério Fama. Atualmente, são mais de 130 unidades por quase todos os municípios da Região Metropolitana de Goiânia. Em sua trajetória, a Igreja Esperança tem se dedicado à expansão evangelística aliada à atuação social realizada pelo Instituto Esperança.  

Ambas as solenidades serão no Plenário Iris Rezende, localizado na sede da Alego.

[ad_2]

Fonte: portal.al.go.leg.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *