Moradores ficam ilhados em Sabará: ‘Tem casas que você só vê o teto’

Moradores ficam ilhados em Sabará: ‘Tem casas que você só vê o teto’

Rio das Velhas transbordou e bairros da cidade ficaram debaixo d’água

Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, está em estado crítico neste domingo (9) devido às fortes chuvas, que causaram o transbordamento do Rio das Velhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas, pelo menos, 53 chamadas no município nas últimas horas. 

A moradora Elizabeth Almeida, que reside no bairro Vila Santa Cruz, relatou a situação no município. “Muito precária. Famílias ilhadas, sem condição de sair ou entrar na cidade. Bairros completamente debaixo d’água. Famílias desabrigadas”, afirmou. 

“Tem casas que você só consegue ver o teto. Famílias que perderam tudo. Pessoas desesperadas. A água tomou conta da cidade”, prosseguiu. Ela cita, ainda, que equipes do Corpo de Bombeiros e da prefeitura resgatam as pessoas com jet skis e canoas.

“À medida que chove, só enche não abaixa o nível do rio. A situação está triste. Famílias precisando de ajuda”, completou. 

A Prefeitura recomenda que as pessoas permaneçam em lugares seguros. A Defesa Civil do município pode ser acionada pelo telefone (31) 3672-7722 O número do Corpo de Bombeiros é o 193. Para assistência, ligue (31) 3672-7719.

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *