Moraes Moreira faz show gratuito no DF em homenagem a João Gilberto

Por G1 DF

Moraes Moreira se apresenta no CCBB — Foto: Divulgação
O cantor e compositor baiano Moraes Moreira se apresenta em Brasília, nesta terça-feira (19), durante o 6º Festival Internacional Cinema Transcendência, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A entrada é gratuita.
Além de canções que marcaram a carreira solo, o músico dos Novos Baianos também fará homenagens ao compositor e instrumentista João Gilberto – considerado o “pai da Bossa Nova”. O artista morreu aos 88 anos em julho deste ano.

Moraes Moreira também esteve no palco da Concha  — Foto: André Carvalho/Ag Haack

Moraes Moreira também esteve no palco da Concha — Foto: André Carvalho/Ag Haack

Ainda dentro da programação, Moraes Moreira vai participar de uma roda de conversa com a plateia e promete contar histórias da época em que o grupo baiano estava no auge da carreira – algumas delas incluem o próprio João Gilberto.

O músico fez parte da banda de 1969 até 1975, e voltou aos palcos na formação original em 2017, após 17 anos separados. O mais recente álbum de Moraes Moreira é o “Ser Tão”, lançado em julho do ano passado.

Novos Baianos

Novos Baianos — Foto: Dário Zelis

Novos Baianos — Foto: Dário Zelis

Na formação original, os Novos Baianos são Moraes Moreira, Baby do Brasil e Paulinho Boca de Cantor nos vocais; Pepeu Gomes na guitarra e Dadi Carvalho no baixo. As letras das músicas ficavam por conta do poeta e músico Luiz Galvão. Até hoje, o grupo é considerado um dos maiores símbolos da contracultura no Brasil.

6º Festival Internacional Cinema Transcendência

Com curadoria do cineasta e músico André Luiz Oliveira e da produtora e diretora Carina Bini, a 6ª edição do Festival Internacional de Cinema Transcendência ficará no CCBB até o dia 22 de novembro.

O evento exibirá 20 filmes de longa-metragem, além de promover oficinas, vivências e painéis temáticos. A entrada é gratuita para os filmes e as demais atividades.

  • Hora: 19h30
  • Local: CCBB – Setor de Clubes Esportivos Sul, Tr. 2
  • De graça
  • Informações: 3108-7600

Veja o que fazer em Brasília no G1 DF.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter