EQUIPE DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA E COMISSÃO CHINESA CONHECEM DE PERTO O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM VALPARAÍSO

Nesta quarta-feira (13/11) o Governo Municipal recebeu a vista da equipe do Ministério da Cidadania e uma Comissão Chinesa, que conheceram de perto o desenvolvimento do Programa Criança Feliz em Valparaíso de Goiás.

A apresentação do programa ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no CEU das Artes, onde também são desenvolvidas diversas atividades ligadas à Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

Na oportunidade, a comissão prestigiou as apresentações culturais e de artes marciais e seguiu para as demais unidades CRAS localizadas no município.

 

Sobre o Programa

O Criança Feliz, desenvolvido no município pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob supervisão do Ministério do Desenvolvimento Social, acompanha, por meio de visitas domiciliares, crianças beneficiárias do Bolsa Família com idades entre 0 e 3 anos. Também abrange mulheres grávidas e crianças afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

O objetivo é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoia a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; e o cuidado permanente com a criança em situação de vulnerabilidade da gestação até os seis anos de idade.

Também colabora no exercício da paternidade, fortalecendo o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças na primeira infância e ainda estimula o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família e facilita o acesso da gestante nas políticas públicas e serviços que necessitem.

É importante ressaltar que para o programa ter total êxito, as famílias participantes do Bolsa Família abram suas casas para os assistentes e orientadores sociais do Criança Feliz explicarem a apresentação e funcionamento do programa para as mesmas.

 

Conheça os polos do Criança Feliz no município

 

CRAS CÉU AZUL

Centro de Referência de Assistência Social

Rua 80, quadra 164, lote 17, 1ª etapa Céu Azul

(61) 3624-7626

 

CRAS SANTA RITA

Centro de Referência de Assistência Social

Quadra 05, lote 06 Avenida Central

(61) 3615-3238

 

CRAS CEU DAS ARTES

Centro de Referência de Assistência Social

Área Especial, etapa C, ao lado do CEDDIM

(61) 3627-0680

 

CRAS JARDIM IPANEMA

Centro de Referência de Assistência Social

Quadra 19, Lote 20, Jardim Ipanema

(61) 3627-4087.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter