Wilder Moraes toma posse como secretário de Indústria, Comércio e Serviços, em Goiás

Por Vanessa Martins, G1 GO

Wilder Morais toma posse da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sic), em Goiânia — Foto: Reprodução/Facebook

Wilder Morais toma posse da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sic), em Goiânia — Foto: Reprodução/Facebook

O ex-senador Wilder Morais foi empossado como novo chefe da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sic), nesta terça-feira (12). O evento contou com autoridades como o governador Ronaldo Caiado (DEM) e ocorreu no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Hoje com 50 anos, Wilder é engenheiro civil por formação e empresário. Ele entrou na política em 2010 e se tornou senador por Goiás dois anos depois, finalizando sua participação em 2018.

Durante a posse, o secretário falou que pretende aumentar os incentivos fiscais a empresas par atrair investimentos para Goiás. Ele também disse que pretende expandir o Banco do Povo, para viabilizar empréstimos a quem quiser abrir o próprio negócio.

Também conforme o secretário, o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) também será estudado, para viabilizar também empréstimos a empresas.

De acordo com a Sic, a pasta assume as responsabilidades da antiga Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. A Secretaria informou ainda que tem como principal objetivo estimular a criação de empregos e atrair investimentos para Goiás.

A pasta também será responsável pelos seguintes órgãos:

  • Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego)
  • Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)
  • Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo)
  • Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg)

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.