Vendedor desaparecido há 7 anos em Goiás é preso em operação contra o tráfico em SP

Vendedor desaparecido há 7 anos em Goiás é preso em operação contra o tráfico em SP

Por G1 Santos

Rapaz era considerado desaparecido desde de abril de 2013 — Foto: Reprodução/Facebook

Rapaz era considerado desaparecido desde de abril de 2013 — Foto: Reprodução/Facebook

A família do vendedor Nelson Henrique Vieira Vale Silva, de 32 anos, o procurou por pouco mais de sete anos no Estado de Goiás, mas a Polícia Civil o encontrou em Peruíbe, no litoral de São Paulo, nesta semana. O rapaz foi localizado traficando drogas, segundo as autoridades, durante uma operação para desarticular uma organização criminosa. A polícia só descobriu que havia um registro de desaparecimento dele dias depois, conforme informado ao G1 neste sábado (1º).

O suspeito era considerado desaparecido desde abril de 2013, quando a irmã notificou a polícia no 2º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Na época, Nelson havia sido visto pela última vez após receber o dinheiro de um acerto trabalhista de R$ 1.850, em 11 de abril. Ele estava em uma motocicleta, que também foi considerada desaparecida.

irmã relatou ao G1, na ocasião, que a única pista era o cartão bancário do rapaz, que foi encontrado no dia 23 de abril de 2013 com jovens que haviam sido presos com um carro roubado. “Eles disseram que não conhecem meu irmão, mas não explicaram por que estavam com o cartão dele”, afirmou.

Polícia Civil deflagrou a 'Operação Ares' de combate ao tráfico de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Ares’ de combate ao tráfico de drogas — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após sete anos e três meses, o sumiço do rapaz ainda não havia sido solucionado, até esta sexta-feira (31), quando a equipe de investigação da Delegacia Sede de Peruíbe passou a consultar as passagens do suspeito, preso na ‘Operação Ares’, que ocorreu na última terça-feira (28).

Na ação, oito pessoas foram detidas, dentre elas Nelson, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas na região conhecida como ‘Biqueira da Cornolândia’ ou ‘C.N.’, localizada no bairro Caraguava.

De acordo com a Polícia Civil, ao ser ‘descoberto’, ele alegou que fugiu de Goiás por causa do vício em drogas e que já foi internado mais de oito vezes. Além disso, ele também admitiu que cometeu algumas ‘’besteiras’ naquela região, como falsidade ideológica, crime no qual possuía mandado de prisão em aberto desde 2013. Ainda segundo a polícia, ele permanece na Cadeira Pública de Peruíbe à disposição da Justiça.

Jornal Cometa