UEG cria curso de administração a distância, em Bela Vista de Goiás; veja edital – Jornal Cometa

Jornal Cometa

UEG cria curso de administração a distância, em Bela Vista de Goiás; veja edital

UEG cria curso de administração a distância, em Bela Vista de Goiás; veja edital

18 abril
11:17 2018

Formação prevê encontros presenciais. Instituição também criou curso de tecnologia, em Valparaíso de Goiás; inscrições poderão ser feitas de 27 de abril a 28 de maio.

Por Murillo Velasco, G1 GO

Universidade Estadual de Goiás divulgou novos cursos (Foto: Divulgação/MP-GO) Universidade Estadual de Goiás divulgou novos cursos (Foto: Divulgação/MP-GO)

Universidade Estadual de Goiás divulgou novos cursos (Foto: Divulgação/MP-GO)

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) criou, em parceria com a Prefeitura de Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, o curso de administração na modalidade de ensino a distância, com 40 vagas disponíveis. As inscrições para o vestibular poderão ser feitas do dia 27 ao dia 28 de maio, exclusivamente pela internet.

De acordo com o coordenador Geral da Pró-Reitoria de Graduação da UEG, Leonardo Venicius Parreira Proto, apesar do curso ser a distância, ele prevê encontros presenciais. No entanto, ele afirma que o calendário pedagógico será elaborado de forma que estudantes de outras cidades possam participar.

“O plano pedagógico do curso está sendo elaborado, mas a ideia é desenvolver o curso no formato semipresencial, com encontros aos fins de semana, ou no mês de julho. Isto tudo está sendo definido para que possamos garantir que o curso atenda a demanda de estudantes que buscam um ensino a distância de qualidade”, disse o professor.

O curso é denominado como “em rede”, por conta da parceria da universidade com a prefeitura da cidade. Para participar, os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, informando o CPF, e pagando uma taxa de R$ 80. Os estudantes que se enquadrarem nas condições previstas no edital poderão solicitar a isenção.

Conforme o edital, ao se inscreverem, os candidatos deverão indicar o curso e a cidade, bem como o sistema de vagas no qual pretendem concorrer – universal ou cotas –, a língua estrangeira que optarão para fazer as provas e responder a um questionário socioeconômico e cultural.

As provas objetivas e a redação serão aplicadas presencialmente no dia 10 de junho deste ano, em Bela Vista de Goiás. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 12 de julho.

Curso Superior de Tecnologia

Além do curso à distância de administração, o edital também prevê 40 vagas para o curso de graduação presencial de tecnologia, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O cronograma de inscrição e provas será o mesmo nas duas cidades, conforme informou a coordenação da universidade.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles