Trecho interditado na Marginal Botafogo deve ser liberado entre ’20 e 30 dias’, diz Seinfra – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Trecho interditado na Marginal Botafogo deve ser liberado entre ’20 e 30 dias’, diz Seinfra

Trecho interditado na Marginal Botafogo deve ser liberado entre ’20 e 30 dias’, diz Seinfra

04 abril
08:15 2018

Ponto entre avenidas Anhanguera e Independência está bloqueado há duas semanas. Obras mais complexas devem começar ainda este mês e ser finalizadas em até 5 meses.

Por Sílvio Túlio, G1 GO

Obras emergenciais da Marginal Botafogo só devem ficar prontas no final do mês

Obras emergenciais da Marginal Botafogo só devem ficar prontas no final do mês

O diretor de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Antônio Capuzzo, disse à TV Anhanguera que o trecho interditado da Marginal Botafogo entre as Avenidas Anhanguera e Independência deve ser liberado “entre 20 e 30 dias”. Obras estruturais e de recuperação são feitas no local desde o último dia 22 de março, quando o bloqueio foi definido, após fortes chuvas caírem em Goiânia.

“A previsão naquele trecho da entre a Avenida Anhanguera e a Independência, acreditamos que entre 20 e 30 vamos e star liberando. Nós estamos fazendo a recuperação do fundo do canal naqueles pontos, possivelmente, efetuando um concreto armado em alguns pontos e colocando as estroncas metálicas nas paredes do canal para criar um coeficiente de segurança maior e, posteriormente, recuperando a pista para deixar sem risco nenhum ali”, afirmou.

Apesar disso, mesmo após a liberação deste trecho, o tráfego de veículos pesados deve continuar proibido. Atualmente, por conta das intervenções, a velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h.

Para passar pelo local precisa fazer um desvio. Que segue em direção à região sul da capital deverá sair da via marginal, pela Rua 67-A, passando pela Avenida Contorno, pela Rua dos Comerciários e, em seguida, retornando à Marginal Botafogo.

Já para os condutores que seguem pela via em direção à região norte de Goiânia, ao se aproximarem na região do Parque Botafogo, vão sair da via expressa pela Rua 224, passando pela Rua 200, pela Quarta Avenida e, por último, pela Rua 227, retornando à Marginal Botafogo próximo ao Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia.

Marginal tem trecho completamente interditado para obras em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Marginal tem trecho completamente interditado para obras em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Marginal tem trecho completamente interditado para obras em Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Obras mais complexas

Capuzzo explica que o Governo Federal já liberou recursos na ordem de R$ 7 milhões para obras mais complexas ao longo de toda a extensão da Marginal. Esse valor seria para reformar 17 pontos considerados mais vulneráveis na pista.

Esse trabalho deve começar ainda no mês de abril e terminar somente entre os meses de agosto e setembro.

“Estamos discutindo com a Defesa Civil Nacional o plano de ação para ver como vamos atuar nos outros pontos. Vai levar um tempo maior, de 4 a 5 meses, mas com o trânsito, muito provavelmente, interditado apenas em uma faixa”, pontua.

Obras mais complexas na Marginal Botafogo devem durar até 5 meses  (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução) Obras mais complexas na Marginal Botafogo devem durar até 5 meses  (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

Obras mais complexas na Marginal Botafogo devem durar até 5 meses (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

Problemas após chuvas

Os primeiros problemas na Marginal apareceram durante a chuva que caiu em Goiânia em 14 de dezembro. Um trecho da pista desabou, próximo à Avenida Independência, no sentido da Rodoviária para o Setor Sul.

Depois, se repetiram no dia em 22 de fevereiro, após um temporal atingir a capital. Na ocasião, parte do asfalto ficou destruída entre os viadutos das avenidas Independência e Araguaia. Por isso, o trânsito precisou ser desviado.

No dia seguinte, 23 de fevereiro, o tráfego ocorreu em meia pista após grandes buracos se abrirem por causa do temporal.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa