Senai-DF oferece 1,5 mil vagas em cursos gratuitos

edital para cursos gratuitos nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) foi publicado na última segunda-feira (03). São 1.525 vagas gratuitas e as aulas começam em julho, agosto e setembro.

As oportunidades serão nas unidades do Senai de Taguatinga, Sobradinho, Brazlândia e Gama. As vagas estão destinadas para pessoas de baixa renda e há cursos nas áreas de alimentos e bebidas, gestão, vestuário e construção civil (confira aqui os detalhes).

De acordo com o Senai, são duas modalidades de cursos: os técnicos e os de qualificação.

Os cursos técnicos formam profissionais com conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais em atividades da indústria. Já os de qualificação objetivam inserir o aluno no mercado de trabalho ou recolocá-lo profissionalmente.

Matrícula

Senai abre vagas no DF — Foto: Divulgação

Senai abre vagas no DF — Foto: Divulgação

As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Para os cursos semipresenciais, é necessário fazer a pré-matrícula no site do Senai. A instituição lembra que, para assegurar a vaga, é necessário comparecer à unidade que oferece o curso escolhido em até dois dias úteis, para apresentar a documentação e confirmar a matrícula.

Para os cursos presenciais, as matrículas acontecem nas centrais de atendimento de cada unidade do Senai, das 8h às 21h:

  • Senai Brazlândia: Área Especial n° 3 Norte – Parque de Serviços
  • Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul
  • Senai Sobradinho: Quadra 13, Área Especial nº 3, Lotes A/F
  • Senai Taguatinga: Área Especial nº 2 – Setor C Norte

Para mais informações acesse o edital ou ligue para o SAC do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter