Jornal Cometa

Sassá decreta nova era no Cruzeiro, admite “vacilos” e “paixão” por Vágner Love

Sassá decreta nova era no Cruzeiro, admite “vacilos” e “paixão” por Vágner Love

11 maio
13:34 2018

Em entrevista ao GloboEsporte.com, atacante cruzeirense abre o coração, admite erros no passado, mas projeta nova temporada.

Por Gabriel Duarte e Vinícius Eulálio, de Belo Horizonte

– O Sassá 2018 está mudado.

Bem à vontade, como geralmente leva sua vida e está dentro de campo, e com este aviso na primeira resposta. Assim Sassá recebeu a reportagem do GloboEsporte.com, na última quinta, na Toca da Raposa II, para um bate-papo sobre o seu bom momento no Cruzeiro, sua relação também com o extracampo e “uma paixão louca”, como ele mesmo descreveu, pelo também atacante Vágner Love, o artilheiro do amor, hoje no Besiktas, da Turquia.

Sassá; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro) Sassá; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Sassá; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em entrevista à reportagem, o jogador disse que não é “santo”, mas que está mais “devagar”, ouvindo conselhos do próprio técnico Mano Menezes. Após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito, ocorrida no segundo semestre do ano passado, Sassá voltou a atuar no fim da primeira fase do Mineiro, já realizando nove partidas na temporada, com quatro gols marcados, todos pela Libertadores.

– Aprendi com os erros, aprendi um pouco com os meus erros. Eu sei que não sou santo, também não vou querer enganar ninguém não. Gosto de viver, viver um pouco a minha vida. Mas como o Mano fala: o mundo não vai acabar hoje. Então, estou bem devagar, mais tranquilo para que não dê mais nenhum tipo de problema.

Como o Mano fala: o mundo não vai acabar hoje. Então, estou bem devagar, mais tranquilo para que não dê mais nenhum tipo de problema

Contratado em junho do ano passado, vindo do Botafogo e com problemas extracampo no Rio, Sassá chegou ao Cruzeiro ganhando uma nova chance na carreira. No clube mineiro, ele mesmo admitiu já ter dado “vacilos” com o técnico Mano Menezes, mas tem tentado escrever uma nova história na temporada.

Sassá Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte) Sassá Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)

Sassá Cruzeiro (Foto: Gabriel Duarte)

Mano, inclusive, sempre se expressou sobre o fator extracampo de Sassá. No ano passado, por exemplo, disse que esperava “mais profissionalismo” do jogador. Há alguns dias, brincou sobre a situação, dizendo que ele é “perigoso nas duas áreas”.

– Até vi essa matéria (sobre ser perigoso nas duas áreas), sou mais perigoso na arena principal, que é onde eu me sinto melhor. O Mano é bem direto comigo. Não é que errei com ele, mas já dei uns vacilos aqui. Como falei, o Sassá 2018 vai fazer de tudo para que, esse ano, seja melhor. Não sei se vai dar certo, mas vai ser o que for.

Aprendi com os erros, aprendi um pouco com os meus erros. Eu sei que não sou santo, também não vou querer enganar ninguém não. Gosto de viver, viver um pouco a minha vida

O sonho principal, segundo Sassá, não é Seleção Brasileira, por exemplo. Mas sim dar uma vida melhor aos familiares, o que já vem acontecendo. Com a nova temporada, o jogador espera melhorar ainda mais a situação.

Sassá tem quatro gols na temporada (Foto: Agencia i7) Sassá tem quatro gols na temporada (Foto: Agencia i7)

Sassá tem quatro gols na temporada (Foto: Agencia i7)

– Assim, espero (uma boa temporada). Eu sou atacante. Quero fazer gols. Quanto mais eu jogar, mais chance eu tenho de fazer gols. Meu sonho já estou conseguindo realizar, que é dar uma vida melhor para a minha família. Já estou conseguindo. As outras coisas vêm naturalmente, vou me dedicando, fazendo o meu trabalho, e alguém sempre está de olho. Meu sonho é ir bem aqui e fazer bastante gols.

O Mano é bem direto comigo. Não é que errei com ele, mas já dei uns vacilos aqui

“Paixão” pelo artilheiro do amor

Ronaldo, Romário, Rivaldo, Edmundo…nada disso. A inspiração de Sassá é outra dentro da área. Quem inspira o “rei da sassarrada” é um também folclórico atacante: Vágner Love. Tanto que o atacante cruzeirense tem até uma tatuagem do número que o jogador, que está na Turquia, usa, utilizando também a mesma numeração na camisa azul e branca.

Tatuagem 99 no braço direito de Sassá (Foto: Gabriel Duarte ) Tatuagem 99 no braço direito de Sassá (Foto: Gabriel Duarte )

Tatuagem 99 no braço direito de Sassá (Foto: Gabriel Duarte )

– Sempre via muitos vídeos no Youtube de atacante. O estilo que eu mais parecia era do Vágner Love. Assistia bastante vídeos dele, aí começou a paixão louca por ele. Tenho a tatuagem dele, o número dele, a 99 é por causa dele – explicou o atacante cruzeirense.

Sassá já teve contato com Love, que passou por Palmeiras, Flamengo e Corinthians no futebol brasileiro e, atualmente, atua no futebol turco. Segundo ele, entretanto, ele não “serve” para ser o novo artilheiro do amor.

Vagner Love Besiktas (Foto: Divulgação / Besiktas) Vagner Love Besiktas (Foto: Divulgação / Besiktas)

Vagner Love Besiktas (Foto: Divulgação / Besiktas)

– Não sou amigo, mas a gente já se conhece, já trocamos algumas ideias já, trocamos experiência e ao falar dele, ficar perto dele, ainda não consigo me controlar. Ainda fico muito (risos)… vou falar besteira. Artilheiro do amor, não. Não dá para mim não. Tenho que fazer bastante gol. Tenho muita gente para criar.

Sócio do futebol Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro) Sócio do futebol Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Sócio do futebol Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa

Publicidade