Jornal Cometa

Saga por um defensor: Atlético-MG amplia leque para contratar mais um zagueiro

Saga por um defensor: Atlético-MG amplia leque para contratar mais um zagueiro

02 janeiro
10:25 2018

Mesmo com renovação com Leonardo Silva, Galo segue atrás de mais uma peça para a defesa

Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte

Das cinco contratações já fechadas pelo Atlético-MG para a temporada 2018, quatro foram jogadores para o meio de campo ou para o ataque. Apenas o lateral-direito Samuel Xavier veio como reforço para o setor da defesa. Como o sistema defensivo é uma das preocupações de Oswaldo de Oliveira, a diretoria alvinegra corre atrás de um zagueiro para reforçar o elenco neste ano.

A busca por um zagueiro começou no mercado nacional. Sem renovar com o Corinthians, o Atlético-MG tentou contratar Pablo. A proposta agradou, tanto pela duração, quanto pelos valores, mas a negociação não avançou e desde o meio de dezembro que as tratativas estão paradas.

Experiência e juventudo: Léo Silva e Gabriel formam a zaga do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)Experiência e juventudo: Léo Silva e Gabriel formam a zaga do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Após o entrave com Pablo, a direção alvinegra foi à Argentina para tentar outro defensor. O primeiro na busca do Atlético-MG foi Germán Conti, do Colón. Assim como Pablo, o acerto esteve próximo, mas o time argentino não entrou em acordo com as questões fiscais da negociação, e o acordo não aconteceu. Segundo a imprensa argentina, outro nome especulado foi o de Lautaro Gianetti, do Veléz, mas nenhuma proposta oficial chegou a ser encaminhada.

Sem sucesso na América do Sul, o Galo agora ataca no Velho Continente. Zagueiros brasileiros que não estão com tanto espaço na Europa podem pintar na pauta alvinegra, como o caso de Dória. Segundo o empresário do jogador, o diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, teve uma conversa sobre as condições dele, mas sem oficializar uma proposta.

Uma das primeiras atitudes da nova diretoria do Atlético-MG, que assumiu o controle do clube após o último mês de dezembro, foi renovar o contrato do zagueiro Leonardo Silva, de 38 anos, por mais uma temporada. Ainda estão no elenco Felipe Santana, Gabriel, Erazo, Matheus Mancini e Bremer, que devem permanecer. Gabriel até já chegou a ser sondado em outras janelas de transferência, mas é um desejo da cúpula alvinegra a permanência dele por mais uma temporada pelo menos.

Germán Conti quase fechou com o Atlético-MG (Foto: Instagram Colon)Germán Conti quase fechou com o Atlético-MG (Foto: Instagram Colon)

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa