Jornal Cometa

Rollemberg leva ovada em evento em Ceilândia; veja vídeo

Rollemberg leva ovada em evento em Ceilândia; veja vídeo

08 abril
08:04 2018

Governador do Distrito Federal foi atingido ao menos uma vez. Assessoria nega agressão.

Por Braitner Moreira e Samyra Galvão, G1 DF e TV Globo

Governador Rodrigo Rollemberg é atingido por ovo em Ceilândia

Governador Rodrigo Rollemberg é atingido por ovo em Ceilândia

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi hostilizado por volta das 10h30 deste sábado (7) durante o evento que comemorou os 47 anos de Ceilândia. Duas mulheres atiraram ovos contra a comitiva do Buriti. Ao menos um deles acertou a cabeça do governador (veja vídeo acima).

Em contato com o G1 e a TV Globo, porém, a assessoria de comunicação do GDF negou duas vezes que Rollemberg ou qualquer pessoa da comitiva do governo tenha sido atingida. Segundo os assessores, o ovo acertou uma criança que estava com a avó.

Governador Rodrigo Rollemberg é atingido por ovo em Ceilândia (Foto: Reprodução) Governador Rodrigo Rollemberg é atingido por ovo em Ceilândia (Foto: Reprodução)

Governador Rodrigo Rollemberg é atingido por ovo em Ceilândia (Foto: Reprodução)

Por meio de nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) repudiou o ataque. “Defendemos o debate de alto nível. Não aceitamos baixarias, mas também não ficaremos quietos a novas e repugnantes agressões como assistimos no dia de hoje”, escreveu (leia a nota completa no fim da reportagem).

Por causa do ataque, duas mulheres foram encaminhadas à 23ª Delegacia de Polícia, responsável pelas investigações no P Sul. Em um vídeo gravado pelo jornal Diário de Ceilândia (veja abaixo) segundos após o incidente, uma delas admitiu ter atirado o ovo. “Joguei mesmo, joguei mesmo”, disse.

Mulheres são contidas após atirar ovo em direção à comitiva de Rollemberg

Mulheres são contidas após atirar ovo em direção à comitiva de Rollemberg

A imagem mostra duas mulheres sendo contidas por seguranças. O jornalista Douglas Protázio foi levado para a delegacia como testemunha. Ele teve o celular confiscado ao se negar a mostrar a policiais militares o vídeo gravado.

“O policial que confiscou meu celular me perguntava a todo o momento por que eu estava tremendo, por que eu estava nervoso”, disse. O aparelho foi devolvido ao repórter pela Polícia Civil.

Aniversário de Ceilândia

Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram à celebração de 47 anos de Ceilândia, segundo a Polícia Militar. O evento teve um desfile cívico puxado pela banda do Exército. Os militares foram seguidos por alunos de escolas da cidade. Estudantes e mímicos do Centro Comunitário de Ceilândia participaram do espetáculo.

Parada militar no 47º aniversário de Ceilândia (Foto: Tony Winston/Agência Brasília) Parada militar no 47º aniversário de Ceilândia (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Parada militar no 47º aniversário de Ceilândia (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Ceilândia foi criada em 1971. Em 2015, de acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad), da Companhia de Planejamento (Codeplan), tinha 489.351 habitantes. A região administrativa é a maior do DF.

‘Cena armada’

Leia a nota enviada pelo PSB:

“O Partido Socialista Brasileiro, secção DF, repudia a agressão sofrida pela comitiva do governador Rodrigo Rollemberg promovida por duas jovens a serviço de opositores do governo.

A cena toda foi armada com uma filmagem prévia e a continuidade da ação das duas agressoras, que chegaram a atingir a uma criança com sua virulência.

O PSB repudia qualquer tentativa de se criar um clima hostil e artificial contra o governador e estará atento para que agressões desse tipo não se repitam.

Defendemos o debate de alto nível. Não aceitamos baixarias, mas também não ficaremos quietos a novas e repugnantes agressões como assistimos no dia de hoje. Bem como, não concordamos com ataques violentos a nenhum de nossos opositores.

O PSB fica feliz ao ver que a maioria da população, presente ao evento comemorativo, sequer tomou conhecimento da tentativa de agressão e recebeu o governador Rollemberg e a sua comitiva de maneira calorosa e carinhosa.”

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa