RENEGAEDES ALERTA MORADORES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, o RenegAedes. A ação conjunta promovida pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, Governo do Distrito Federal e Geiplandengue da Região de Saúde Sul, passou pelo Colégio Polivalente, que fica situado no Residencial Santa Maria.

Com a meta de conscientizar os moradores sobre a importância de adotar medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, o evento foi um verdadeiro sucesso e conseguiu atingir todos os seus objetivos.

Durante o período matutino, agentes de saúde visitaram residências da divisa entre GO e DF, para orientar à população sobre os principais cuidados que devem ser tomados para evitar criadouros e eliminar possíveis focos do Aedes. Além disso, no Colégio Polivalente, foram ofertados diversos serviços como aferição de pressão arterial e da glicemia, consultas oftalmológicas e de prevenção à hanseníase e distribuição de kits odontológicos.

Ao falar durante a abertura do RenegAedes, o prefeito Pábio Mossoró lembrou que a melhor forma de combater o mosquito transmissor de tantas doenças, é conscientizado os cidadãos e contando com a colaboração de cada um para Valparaíso vencer essa guerra. “Investimos em iniciativas permanentes, para evitar casos das doenças e garantir saúde aos valparaisenses. Este evento realizado em parceria com o GDF e a Geiplandengue, foi marcante e essencial para a nossa cidade”, afirmou.

Durante discurso, a secretária municipal de Saúde, Alyane Ribeiro, agradeceu a participação de toda a equipe da pasta, principalmente, aos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, na realização do RenegAedes. “O prefeito Pábio não tem medido esforços para que essas ações deem certo”, frisou.

A coordenadora da Geiplandengue da Região de Saúde Sul, Maria Aparecida Ribeiro Gama, destacou o valor do trabalho colaborativo entre a cidade goiana e o DF, que mobilizou centenas de servidores e residentes da localidade escolhida para sediar a iniciativa. “Precisamos estar presentes e abrir espaço para que haja comunicação, e que as pessoas saibam da importância da prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, ressaltou.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

 

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter