Projeto voluntário da UFG oferece cursinho preparatório de graça para o Enem, em Goiânia

Projeto voluntário da UFG oferece cursinho preparatório de graça para o Enem, em Goiânia

Por Vanessa Chaves, G1 GO


Universidade Federal de Goiás, UFG — Foto: Reprodução/UFG

O projeto voluntário “Comunidade FazArte”, da Universidade Federal de Goiás (UFG), está com inscrições abertas para um cursinho preparatório para o Enem, destinado à estudantes de baixa renda, em Goiânia. São 60 vagas e os interessados podem se inscrever, de graça, nas redes sociais do projeto.

As aulas serão realizadas por professores, alunos e ex-alunos voluntários da universidade. Por conta da pandemia de Covid-19, os encontros acontecem de forma virtual, pela Plataforma do Google Meets. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 12h, até dia 17 de janeiro, dia do Exame nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo a UFG, as vagas destinadas são para alunos que estão no segundo ou terceiro ano do ensino médio, ou que já concluíram os estudos mas ainda não cursaram ensino superior. Além disso, estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também podem se inscrever.

O candidato deve ser estudante ou já ter estudado em escola pública. Estudantes quilombolas, indígenas e de baixa renda terão prioridade nas vagas.

Cursinho Popular Comunidade FazArte

O Projeto Comunidade FazArte surgiu em 2005 após a iniciativa de estudantes universitários, professores e artistas envolvidos com movimentos sociais que compartilhavam preocupações com as demandas sociais. O projeto é desenvolvido na Faculdade de Letras, no campus Samambaia, em Goiânia.

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *