PROJETO DE MUAY-THAI REALIZA PRIMEIRA GRADUAÇÃO DE ATLETAS

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, realizou no último sábado (08/06), a primeira graduação de atletas do Projeto de Muay Thai. A graduação ocorreu no auditório do Céu das Artes.

Ao todo, os 31 atletas que obtiveram bom desempenho e foram aprovados nos exames que garantiram a prajied, além de um novo ciclo de aprendizagem e de evolução para cada um deles.

Os alunos são das turmas da Casa da Cultura Mestre Sabá, Ceu das artes e Colégio Militar Fernando Pessoa. O Muay-Thai assim como a grande maioria das artes marciais modernas, utiliza-se de um sistema de faixas coloridas para determinar a graduação de seus praticantes.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, a efetivação do projeto gerou muitos benefícios para o município, que hoje proporciona uma atividade esportiva que assegura saúde, interação social e garimpa talentos. “A prefeitura irá sempre apoiar projetos que incentivem a prática esportiva e uma vida mais saudável”, finalizou.

De acordo com o secretário Ricardo Viana, o muaythai tem sido uma ferramenta essencial para a cidade e está sendo tratado com muito carinho pela Divisão Municipal de Artes Marciais, que hoje fica sob responsabilidade do diretor Luiz Fernando. “No decorrer dos últimos quatro meses, crianças e adolescentes se destacaram pela disciplina, respeito, dedicação e companheirismo. Por isso, acreditamos na força de transformação da modalidade”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás