Projeto da UFG e Alego tem 380 vagas abertas para cursos de formação de políticos; veja como participar

Por Lis Lopes, G1 GO

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

A Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está com inscrições abertas para o projeto Politizar, que oferece treinamento e simulação do processo legislativo. A iniciativa prevê 380 vagas para goianos que possuem ensino médio completo. As inscrições vão até o dia 21 deste mês.

Para participar, é preciso preencher o formulário disponível no site do projeto.

Dentre os selecionados, 88 participantes podem “se tornar”, por uma semana, deputados, assessores, jornalistas, governador e vice, procuradores e controlador-geral do Estado.

Esta edição do Politizar irá selecionar 41 deputados, 41 assessores e 6 jornalistas, que terão a oportunidade de participar, durante uma semana, de todos os trâmites da Alego, e até mesmo elaborar projetos de leis.

A iniciativa, que está em sua 5ª edição, é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Segundo a organização, a iniciativa preza pela educação política, formação de lideranças e criação de projetos de lei.

O projeto conta com vagas para pessoas com deficiência e refugiados. São oferecidas 10 bolsas-auxílio – incluindo transporte, alimentação e hospedagem – para participantes do interior.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter