Prefeitura entrega 640 apartamentos no Residencial Nelson Mandela, em Goiânia

Parte das famílias selecionadas moravam em áreas de risco da capital. Unidades são divididas em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Por Vitor Santana, G1 GO

Apartamentos do Residencial Nelson Mandela foram entregues para famílias sorteadas (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera) Apartamentos do Residencial Nelson Mandela foram entregues para famílias sorteadas (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera)

Apartamentos do Residencial Nelson Mandela foram entregues para famílias sorteadas (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera)

A Prefeitura de Goiânia entregou neste domingo (25) 640 apartamentos populares no Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz. Algumas das famílias beneficiadas moravam em áreas de risco.

Os selecionados vão pagar, durante 10 anos, parcelas que variam de R$ 80 a R$ 270. O Residencial Nelson Mandela fica no Conjunto Vera Cruz, é dividido em blocos de quatro andares com 16 apartamentos cada. Cada unidade tem 42,9 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Esta é a segunda fase do empreendimento. Com isso, já foram beneficiadas mais de mil famílias. Uma terceira etapa ainda será construída no local para aumentar o número de pessoas atendidas. A previsão é que sejam sorteadas outras 576 unidades.

As moradias foram construídas com recursos do governo de Goiás e da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Goiânia. No total, 71.923 famílias se inscreveram para as moradias.

O sorteio dos apartamentos ocorreu no dia 24 de março, na sede do Ministério Público Estadual, no Jardim Goiás. Os 400 primeiros apartamentos foram entregues em outubro de 2017.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

Apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro (Foto: Rosane Mendes/TV  Anhanguera) Apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro (Foto: Rosane Mendes/TV  Anhanguera)

Apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro (Foto: Rosane Mendes/TV Anhanguera)