Polícia prende traficantes que usavam restaurante para delivery de drogas no DF

Polícia prende traficantes que usavam restaurante para delivery de drogas no DF

Por Afonso Ferreira, G1 DF

 

Equipe da 14ª Delegacia de Polícia do DF apreendem dinheiro e maconha de suspeitos  — Foto: PCDF/Divulgação

 

Equipe da 14ª Delegacia de Polícia do DF apreendem dinheiro e maconha de suspeitos — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (28), quatro suspeitos de tráfico de drogas no Distrito Federal. A investigação apontou que os supostos comerciantes usavam um restaurante de fachada, no Gama, para vender os entorpecentes e realizar entregas em domicílio.

De acordo com a 14ª Delegacia de Polícia (Gama), no estabelecimento, o grupo também vendia lanches e marmitas para moradores da região. Os pagamentos pela droga, tanto quanto o da refeições, ocorriam com cartão de crédito ou débito, e havia opção de retirada no local.

Com o detidos, os policiais apreenderam porções de maconha, dinheiro em espécie, registros contábeis da atuação criminosa, máquina de cartão de crédito e um veículo utilizado para o transporte dos entorpecentes.

Divisão de tarefas

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tinham as tarefas divididas. Um suposto comerciante atuava como gerente, responsável pela contabilidade e a supervisão das atividades dos comparsas.

Conforme a polícia, um segundo investigado era responsável por receber a clientela e por levar os usuários para dentro do comércio, onde a droga era entregue.

Outros dois suspeitos faziam entregas de drogas na região do Gama.

Até a publicação desta reportagem, os quatro presos estavam na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Polícia Civil. O grupo foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles podem pegar de 8 a 25 anos de prisão.

VÍDEOS: veja destaques do G1 em 1 minuto no DF

20 vídeos

G1 em 1 Minuto: Educação do DF anuncia convocação de 955 profissionais

G1 em 1 Minuto: Incêndio atinge área de mata próximo ao Palácio do Jaburu, no DF G1 em 1 Minuto: Ibaneis cria Secretaria da Família e nomeia ex-deputado pastor para

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

 

Jornal Cometa