eee

Pais e irmão de bebê com Covid-19 testam negativo e começam a visitar recém-nascido

Por Vitor Santana, G1 GO

Bebê está internado na UTI do Hospital da Criança — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Bebê está internado na UTI do Hospital da Criança — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os pais e irmãos do bebê que foi diagnosticado com Covid-19 testaram negativo para a doença e já estão visitando o recém-nascido, em Goiânia. Oliver Saraiva Brito foi diagnosticado com o coronavírus com 4 dias de vida. Ele nasceu com um problema cardíaco e precisa fazer uma cirurgia.

O pai de Oliver, o garçom Sidinei Silva Brito, de 35 anos, disse que a família fez o teste no dia 31 de maio e o resultado negativo saiu na terça-feira (2). Durante esse tempo, os pais ficaram aflitos por não poder ver o filho.

“A gente teve que ficar isolado, esperando. Se para mim, que sou pai, já foi difícil, imagina para a mãe. Ela ainda não pode segurar, amamentar o Oliver”, disse.

O bebê nasceu no Hospital Materno Infantil no dia 26 de abril. Ele foi transferido para o Hospital da Criança para fazer a cirurgia cardíaca necessária, mas ela foi cancelada após o teste, feito para todos os pacientes internados que dão entrada na unidade, dar positivo.

O pai contou que o bebê está bem de saúde, em estado regular. O bebê não apresentou sintomas da Covid-19. “Ele está na UTI e estamos aguardando o período de quarentena dele, para que, quando ele não tiver mais o vírus, possa fazer a cirurgia no coração”, disse.

Sidinei destacou que a unidade está dando todo apoio à família durante as visitas e que eles obedecem a vários procedimentos de segurança e higiene. A família precisa usar equipamentos de proteção e não pode ter contato direto com o bebê.

O Hospital Materno Infantil fez um processo de desinfecção na área onde o bebê nasceu e fez uma testagem dos funcionários. Os que tiveram resultado positivo e casos considerados suspeitos estão em isolamento.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter