Ônibus bate em poste, pega fogo e deixa parte de Taguatinga sem energia elétrica, no DF

Um ônibus bateu contra um poste de iluminação pública e deixou 6,4 mil imóveis de Taguatinga às escuras, nesta quarta-feira (10), no Distrito Federal. O acidente aconteceu por volta das 21h30, na Samdu Norte. Ninguém se feriu.

No veículo estavam sete passageiros, além do cobrador e do motorista. Após a colisão, o ônibus pegou fogo, mas os ocupantes conseguiram sair a tempo. O poste ficou destruído.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, ao todo, 14 militares atuaram com espuma química para conseguir apagar as chamas. Ainda na madrugada, parte da energia foi restabelecida em endereços da região. Até as 9h desta quinta (11), 560 unidades continuavam com o serviço interrompido.

Em nota, a Companhia Energética de Brasília (CEB), disse que equipes de plantão atuaram na madrugada para amenizar o problema, mas a substituição do poste só pode ser feito durante o dia. Cabos de telefonia também foram afetados.

“Em atendimento às normas de segurança, os postes não podem ser substituídos na madrugada. Uma equipe de manutenção está realizando o serviço agora pela manhã”, diz trecho do comunicado da CEB.

A batida

O motorista, da Viação Pioneira, contou aos bombeiros que perdeu o controle do veículo e acabou batendo contra o poste de iluminação pública. A reportagem não conseguiu contato com a empresa.

O veículo trafegava pela Samdu Norte, no sentido Ceilândia. Como o acidente foi próximo a um cruzamento da pista, o trânsito ficou interditado durante a noite. A Polícia Militar foi chamada para fazer a segurança do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *