Início Todas as notícias MP-GO deflagra operação que apura suspeita de irregularidades na Afipe, responsável pela...

MP-GO deflagra operação que apura suspeita de irregularidades na Afipe, responsável pela Basílica de Trindade

Por Sílvio Túlio, G1 GO

Afipe administra o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade — Foto: Murillo Velasco/G1

Afipe administra o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade — Foto: Murillo Velasco/G1

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deflagrou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação para apurar irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A entidade é responsável pelo Santuário Basílica de Trindade, cidade na região Metropolitana da capital conhecida como a “capital da fé” no estado.

G1 entrou em contato com a assessoria da Afipe por email, às 7h41, e aguarda retorno.

A operação foi batizada como “Vendilhões” e apura crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa.

O MP disse que ainda não tem detalhes sobre mandados e alvos da operação. Mais informações devem ser repassadas durante uma coletiva de imprensa marcada para o período da tarde.

A Afipe foi criada em 2004 pelo pároco Robson de Oliveira Pereira, conhecido como Padre Robson, que é o atual reitor da Basílica. A associação mantém um canal de TV e também transmite missas em uma rádio.

Além de toda a programação religiosa, a Afipe também é responsável pela Romaria do Divino Pai Eterno, principal festa religiosa de Goiás que reúne milhões de pessoas todos os anos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

CRISVANEY on
Link para o SIte