Início Todas as notícias Motorista de app instala cabine em carro para prevenir coronavírus, em Anápolis:...

Motorista de app instala cabine em carro para prevenir coronavírus, em Anápolis: ‘Proteção maior’

Por Vanessa Chaves, G1 GO

Cabine de proteção contra o coronavírus em Anápolis, Goiás — Foto: Divino Pereira/Arquivo pessoal

Cabine de proteção contra o coronavírus em Anápolis, Goiás — Foto: Divino Pereira/Arquivo pessoal

Para proteger os passageiros que transporta e a si mesmo, o motorista de aplicativo Divino Pereira de Souza, de 45 anos, instalou uma cabine de acrílico no carro para evitar a disseminação de coronavírus, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Para o motorista, que faz cerca de 40 viagens por dia, disponibiliza álcool gel e exige que os passageiros usem máscara durante a viagem, a estrutura é uma forma de aumentar a segurança de todos dentro do veículo.

“Muitas pessoas estão saindo de casa, não podemos deixar de trabalhar, mas podemos nos proteger desta forma”, afirma.

Para instalar a cabine de acrílico, que permite transportar até quatro passageiros, Divino gastou R$ 250. A maioria das demais cabines, segundo ele, tem divisórias apenas para três passageiros. A instalação foi feita na última quinta-feira (30).

“Eu comprei as placas de acrílico e eu mesmo instalei. Não tive um gasto muito alto e foi bem tranquilo de colocar. Gastei cerca de 4 horas para posicioná-las e, depois, finalizei com uma borracha e uma fita amarela para sinalizar que ali há uma estrutura”, conta.

A ideia de instalar a cabine surgiu após ele ver, por fotos, exemplos similares de motoristas de aplicativo de outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Em menos de uma semana de instalação, a novidade já foi aprovada por muitos passageiros.

“Os passageiros estão adorando a ideia, comentam que se sentem mais seguros e que a cabine podia ter em todos os carros. Espero que meus colegas façam também, é um proteção tanto para nós motoristas, como para os passageiros”, relata.

Preocupação

De acordo com o motorista, por conta da quantidade de viagem diárias, ele acaba tendo contato com passageiros vindo de hospitais ou que estavam em algum tipo de aglomeração, o que aumenta a preocupação durante a rotina de trabalho.

“Graças a Deus não tive casos de Covid-19 na minha família, mas a preocupação é enorme, sei que com essa cabine eu posso me proteger e também proteger o outro”, destaca Divino.

Cabine de acrílico como forma de proteção ao coronavírus, em Anapólis, Goiás — Foto: Divino Pereira/Divulgação

Cabine de acrílico como forma de proteção ao coronavírus, em Anapólis, Goiás — Foto: Divino Pereira/Divulgação

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

CRISVANEY on
Link para o SIte