Jornal Cometa

LISTA: veja os 10 carros mais baratos do Brasil em agosto

LISTA: veja os 10 carros mais baratos do Brasil em agosto

07 agosto
14:01 2017

Ranking dos modelos mais baratos supera a barreira dos R$ 40 mil. Volkswagen Gol fica mais caro e deixa a lista.

Por G1

Modelos mais baratos já passam da barreira dos R$ 40 mil (Foto: Divulgação) Modelos mais baratos já passam da barreira dos R$ 40 mil (Foto: Divulgação)

Modelos mais baratos já passam da barreira dos R$ 40 mil (Foto: Divulgação)

Desde maio, a lista de carros mais baratos do Brasil sofreu mudanças consideráveis. Além do Chery QQ, há um novo veículo que custa menos de R$ 30 mil, o Renault Kwid.

Também houve saídas. O antigo campeão de vendas, Volkswagen Gol, perdeu versões, não possui mais carroceria de 2 portas, e ficou caro demais para figurar entre os 10 mais baratos.

Já os chineses Jac J2 e J3 não são mais vendidos no Brasil, e por isso abandonaram a relação feita pelo G1. Além do Kwid, o Chevrolet Onix Joy passa a integrar a relação, exatamente na 10ª posição.

Veja os carros zero mais baratos à venda no mercado brasileiro:

Chery QQ Smile: R$ 25.990

Chery QQ nacional (Foto: Divulgação) Chery QQ nacional (Foto: Divulgação)

Chery QQ nacional (Foto: Divulgação)

  • Motor: 3 cilindros, 1.0, 75 cv
  • Principais itens de série: vidros elétricos, rádio com entrada USB e computador de bordo

Dificilmente alguém conseguirá tirar o posto do Chery feito em Jacareí (SP). Na linha 2018, o motor 1.0 de 3 cilindros passou a beber etanol. A potência saltou de 69 cavalos para 75 cv. Outra novidade é a chegada de uma nova versão de entrada, Smile.

Ela é vendida por R$ 25.990, que faz do QQ, com sobras, o carro mais barato do país. Mas há uma série de concessões na comparação com a versão Look, de R$ 31.290.

Na Smile, não há ar-condicionado, direção hidráulica, limpador do vidro traseiro e travas elétricas. Até o número de cores disponíveis é reduzido: o QQ Smile só sai de fábrica em branco, preto e vermelho.

Renault Kwid Life: R$ 29.990

Renault Kwid Life, por R$ 29.990 só na cor branca (Foto: Divulgação) Renault Kwid Life, por R$ 29.990 só na cor branca (Foto: Divulgação)

Renault Kwid Life, por R$ 29.990 só na cor branca (Foto: Divulgação)

  • Motor: 3 cilindros, 1.0, 70 cv
  • Principais itens de série: airbags laterais, fixação Isofix, desembaçador traseiro

A versão mais básica do Kwid é “espartana”. Não oferece sequer, assistência na direção, vidros ou travas elétricos. As rodas possuem apenas 3 parafusos de fixação e a trava das portas trouxe de volta o anacrônico pino.

Seu motor também é uma versão mais simples do 1.0 do Sandero. Com ele, desenvolve 70 cv. Mas, por conta de seu baixo peso, promete desempenho compatível.

Para ter itens como ar-condicionado e direção elétrica, o cliente terá que escolher a versão intermediária, Zen. Ela sai por R$ 34.990 – valor que ainda manteria o Kwid entre os 10 mais baratos.

Fiat Mobi Easy: R$ 34.210

Fiat Mobi (Foto: Divulgação) Fiat Mobi (Foto: Divulgação)

Fiat Mobi (Foto: Divulgação)

  • Motor: 4 cilindros, 1.0, 75/73 cv
  • Principais itens de série: calotas, “brake light”, apoios de cabeça traseiros, banco traseiro bipartido e tampa do porta-malas de vidro

Nesta configuração de entrada do Mobi, o motor é o velho 1.0 Fire. O novo 1.0 de 3 cilindros, Firefly, só é oferecido atualmente na intermediária Drive.

Além disso, essa opção mais barata do hatch sofre com a curta lista de itens de série: não tem ar-condicionado ou direção hidráulica nem como itens opcionais. Para isso, o consumidor deve migrar para a opção Like, que bate nos R$ 40 mil.

Lifan 530: R$ 37.990

Lifan 530 (Foto: André Paixão/G1) Lifan 530 (Foto: André Paixão/G1)

Lifan 530 (Foto: André Paixão/G1)

  • Motor: 4 cilindros, 1.5, 103 cv
  • Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré, fixação Isofix e rádio.

O sedã chinês é bem equipado mesmo nesta versão, que é a básica. O motor de 103 cv é apenas suficiente, e não empolga. Suspensão macia demais e acabamento ruim jogam contra.

Fora isso, o visual moderno agrada. É o veículo mais espaçoso da lista. Desde que foi lançado, em outubro de 2014, ficou R$ 1 mil mais barato.

Volkswagen Take Up!: R$ 37.990

Volkswagen Take Up 2018 (Foto: Divulgação) Volkswagen Take Up 2018 (Foto: Divulgação)

Volkswagen Take Up 2018 (Foto: Divulgação)

  • Motor: 3 cilindros, 1.0, 82/75 cv
  • Principais itens de série: calotas, banco do motorista com regulagem de altura, chave tipo canivete, limpador e desembaçador traseiro, apoios de cabeça traseiros, suporte para celular e fixação Isofix.

Com o reajuste dos preços do Gol, o Up! voltou a ser o veículo mais barato da Volkswagen. Pelo menos na versão de entrada, Take. Ainda assim é muito para um modelo que não traz ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas.

A seu favor, o Up! tem um projeto moderno e figura entre melhores consumos de combustível do país. Ele também passou por uma remodelação visual há poucos meses.

Chery Celer Hatch: R$ 38.990

Chery Celer (Foto: Divulgação) Chery Celer (Foto: Divulgação)

Chery Celer (Foto: Divulgação)

  • Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv
  • Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio.

O hatch compacto aposta em motor acima de 1.0, espaço interno e lista de equipamentos completa para agradar. De quebra, custa mais de R$ 10 mil a menos do que os concorrentes diretos, como Chevrolet Onix 1.4 e Hyundai HB20 1.6.

Mesmo com a evolução do modelo nacional em relação ao chinês, ainda deve um pouco em refinamento, fato atenuado pelo bom preço de compra.

Chery Celer Sedan: R$ 39.990

Chery Celer Sedan (Foto: Divulgação) Chery Celer Sedan (Foto: Divulgação)

Chery Celer Sedan (Foto: Divulgação)

  • Motor: 4 cilindros, 1.5, 113 cv
  • Principais itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de ré e rádio.

A derivação sedã do Celer traz os mesmos predicados do hatch: bom espaço interno, nível de equipamentos acima da média para o preço e motor maior que 1.5. Ainda assim, é mais barato do que sedãs compactos com motor 1.0.

Nissan March 1.0 Conforto: R$ 39.990

Nissan March 1.0 Conforto (Foto: Divulgação) Nissan March 1.0 Conforto (Foto: Divulgação)

Nissan March 1.0 Conforto (Foto: Divulgação)

  • Motor: 3 cilindros, 1.0, 77 cv
  • Principais itens de série: ar-condicionado e direção elétrica.

Empatada com o Chery Celer Sedan, a versão de entrada do March fica pouco abaixo dos R$ 40 mil. Na comparação com o chinês, perde em itens de série e no desempenho, já que tem motor 1.0.

Mas tem grande vantagem na desvalorização menor e no consumo de combustível mais baixo. Esta versão traz calotas e acabamento na cor preta nas maçanetas e nos retrovisores.

Kia Picanto: R$ 40.990

Kia Picanto (Foto: Divulgação) Kia Picanto (Foto: Divulgação)

Kia Picanto (Foto: Divulgação)

  • Motor: 3 cilindros, 1.0, 80 cv
  • Principais itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos, banco traseiro bipartido, rádio com Bluetooth, volante multifuncional e Isofix.

O Kia Picanto novamente aparece entre os mais baratos do Brasil. O modelo, importado da Coreia do Sul, é bem completo, e traz um bom motor 1.0 de três cilindros.

Ele só não é uma boa compra para os que desejam amplo espaço interno e capacidade no porta-malas. Mas isso é comum a praticamente todos os subcompactos. Vale ficar de olho, pois ele passará por mudanças profundas no começo de 2018.

Chevrolet Onix Joy: R$ 41.690

Chevrolet Onix Joy 2017 (Foto: Divulgação) Chevrolet Onix Joy 2017 (Foto: Divulgação)

Chevrolet Onix Joy 2017 (Foto: Divulgação)

  • Motor: 4 cilindros, 1.0, 80 cv
  • Principais itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos.

O veículo mais vendido do país figura pela primeira vez na lista. Mas, para ser mais em conta, ele aparece com visual pré-reestilização de 2016.

O motor é 1.0. No entanto, traz os itens considerados básicos, como ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricos.

Na comparação com o Onix reestilizado, tem acabamento. tem acabamento mais simples e não oferece a central multimídia MyLink.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa

Tópicos