Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja

Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja

16 agosto
15:18 2017

Comissão vai escolher seis duplas e/ou cantores individuais, que vão disputar a preferência do público. Mais de 400 artistas participam desta edição.

Por Vitor Santana, G1 GO

Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja

Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja

Os três jurados já começaram a analisar as músicas dos candidatos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja. A comissão vai escolher seis duplas e/ou cantores individuais, que vão disputar a preferência do público. Mais de 400 artistas participam desta terceira edição, número recorde.

Os jurados são o produtor musical Jenner Melo, o diretor artístico Anselmo Troncoso e o locutor da Rádio Daqui, Reginaldo Lucena. Neste ano, uma das novidades é que os três vão participar de todas as etapas e a avaliação dos profissionais vai contar nas semifinais e também na final.

“O público vai pelo carisma, pela paixão de cada um, e a gente vai realmente pela parte técnica, para ver se a voz é melhor, se a música é melhor, para saber se o cantor, a cantora, ou a dupla tem longevidade na carreira”, disse Troncoso.

Os CDs com as músicas dos candidatos foram divididos entre os três jurados, que contam que estão com grande responsabilidade em mãos. “A gente tenta fazer uma avaliação bastante imparcial para que não haja nenhum tipo de favoritismo. É realmente o talento, aquele que tem uma voz diferente, um estilo diferente, algo marcante, que vá se destacar”, disse Jenner.

Com tantos inscritos, fica ainda mais difícil selecionar os melhores. “Tem muita gente bacana, muita qualidade, diversidade. Eu acho que vai ser difícil”, contou Lucena.

Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Jurados começam análise dos inscritos no concurso Novos Talentos da Música Sertaneja (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Próximas fases

Conforme o edital da competição, os seis selecionados terão os nomes divulgados durante o Jornal Anhanguera 1ª Edição do dia 26 de agosto deste ano. Os escolhidos vão ser divididos em dois grupos de três. De cada um deles sairá um finalista, a ser definido por meio de votação.

Os três primeiros escolhidos farão apresentações, reportagens e entrevistas entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. Durante este período estarão abertas as votações para escolher o melhor cantor do trio no G1 Goiás. O primeiro finalista será anunciado no dia 2 de setembro.

Já o segundo grupo fará shows e participações na TV Anhanguera durante o período de 4 a 8 de setembro. Também nesta época, o público poderá escolher seus favoritos por meio do G1 Goiás. Após as votações, o segundo finalista deve ter o nome divulgado no dia 9 do mesmo mês.

Os finalistas disputam os votos do público até o dia 16 de setembro, quando deve ser anunciado o vencedor. O cantor ou dupla que for eleito o novo talento da música sertaneja deve ser premiado com um clipe e um show em uma boate de Goiânia.

Quer saber mais notícias de todo o estado? Acesse o G1 Goiás.

Concurso teve recorde de inscrições, com mais de 400 participantes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Concurso teve recorde de inscrições, com mais de 400 participantes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Concurso teve recorde de inscrições, com mais de 400 participantes (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Seja o primeiro a comentar

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa