Jornal Cometa

Jovem é preso suspeito de sequestrar motorista de aplicativo após fugir de cadeia em Goiás

Jovem é preso suspeito de sequestrar motorista de aplicativo após fugir de cadeia em Goiás

Jovem é preso suspeito de sequestrar motorista de aplicativo após fugir de cadeia em Goiás
19 novembro
12:46 2018

Foragido do presídio de Piracanjuba, na região sul de Goiás, onde cumpria pena por um duplo homicídio, Marcos Aurélio Ferreira Dias, de 24 anos, foi preso suspeito de sequestrar um motorista de aplicativo de 23 anos após uma corrida de Goiânia a até uma cidade do interior. Os policiais resgataram o condutor, que não teve o nome divulgado, sem ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, Marcos Aurélio confessou o crime. Ao ser apresentado à imprensa nesta segunda-feira (19), ele não quis se pronunciar sobre o caso.

“Ele disse que praticou o sequestro porque estava sem dinheiro, sem trabalho, foragido da cadeia. Então optou por praticar o sequestro”, disse o delegado Kleiton Manoel Dias, responsável pela investigação.

O sequestro aconteceu no dia 14 de setembro, por volta do meio-dia. Segundo o delegado, Marcos Aurélio pediu o celular emprestado de uma pessoa para solicitar, por meio do aplicativo, a viagem, na Praça da Bíblia, em Goiânia, onde ele embarcou no veículo da vítima, um HB20.

Conforme o delegado, quando eles chegaram em Piracanjuba, Marcos Aurélio anunciou o sequestro e determinou que o motorista ficasse no porta-malas. Em seguida, o suspeito dirigiu até Vianópolis e, de lá, telefonou para a mãe da vítima.

“Ele disse que o motorista só seria liberado com o pagamento de R$ 5 mil, mas a vítima disse que não tinha condição, que eram pobres e viviam do trabalho de motorista. O Marco Aurélio perguntou quanto eles teriam condição de pagar, e a vítima disse: ‘acho que minha mãe consegue R$ 3 mil’. Acabou que fecharam nesse valor, a mãe pegou um empréstimo com um amigo e conseguiu o dinheiro”, relatou o delegado.

Kleiton explicou que, desde a primeira ligação, a mãe do motorista procurou a Polícia Civil, que acabou intermediando toda a tratativa. O motorista foi liberado por volta das 20h do mesmo dia, após o pagamento do resgate. Na ocasião, Marcos Aurélio conseguiu fugir.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa