Jornal Cometa

Inscrições para processo seletivo para Artes Aplicadas e Música da UFSJ terminam nesta terça-feira

Inscrições para processo seletivo para Artes Aplicadas e Música da UFSJ terminam nesta terça-feira

10 dezembro
10:51 2018

No total, estão previstas 70 vagas, sendo 30 para o bacharelado em Artes Aplicadas e 40 à licenciatura em Música.

Por G1 Zona da Mata

Os dois cursos funcionam no campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ)  — Foto: UFSJ/Divulgação

Os dois cursos funcionam no campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) — Foto: UFSJ/Divulgação

Os candidatos aos cursos de graduação em Artes Aplicadas e Música da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) têm até esta terça-feira (11) para se inscrever no Processo Seletivo. No total, estão previstas 70 vagas, sendo 30 para o bacharelado em Artes Aplicadas e 40 à licenciatura em Música, com ingresso no 1º semestre de 2019.

Este processo com edital específico é voltado para os cursos de graduação da UFSJ que necessitam da Prova de Habilidades Específicas. O candidato opta por uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos três anos (no caso, 2016, 2017 ou 2018) e faz as provas específicas do curso.

Estão disponíveis vagas no curso de graduação de Artes Aplicadas – ênfase em Cerâmica – e as áreas de Canto Lírico, Canto Popular, Clarineta, Flauta Transversal, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompete, Viola, Violão, Violino, Violoncelo e Educação Musical, no curso de Música.

De acordo com a UFSJ, as Provas de Habilidades Específicas serão no dia 20 de dezembro. O exame para os inscritos no curso de Artes Aplicadas será às 8h e para o curso de Música, às 14h. O resultado final deve ser divulgado em 23 de janeiro de 2019.

As informações completas sobre os programas das provas, edital, cronograma e inscrições estão disponíveis no site da UFSJ.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa