Jornal Cometa

“Increíble”: Vanderlei, do Santos, tem atuação de gala na Argentina e é exaltado por rivais

“Increíble”: Vanderlei, do Santos, tem atuação de gala na Argentina e é exaltado por rivais

06 abril
09:36 2018

Goleiro do Peixe faz quatro milagres, salva o Peixe e ainda sonha com Seleção

Por Leonardo Lourenço, Quilmes, Argentina

Na véspera da vitória do Santos por 1 a 0 contra o Estudiantes, nesta quinta-feira, em Quilmes, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Vanderlei deu um susto. Sofreu um trauma na mão direita no treinamento, mas se esforçou para ir a campo. Mal sabia ele que, no dia seguinte, ele seria o responsável pelo Peixe voltar ao Brasil com os três pontos na bagagem.

O susto foi tanto que o terceiro goleiro, João Paulo, teve de viajar às pressas a Buenos Aires (Vladimir seria o titular). Mas, felizmente para o torcedor santista, não precisou ser acionado.

– Foi uma bolada na mão, está roxa aqui, mas é coisa normal do futebol. Estamos sujeitos a isso a sempre ter lesões, mas consegui recuperar bem – explicou Vanderlei, após a partida.

Até os torcedores do Estudiantes se renderam em elogios ao camisa 1 do Santos. “Increíble (incrível, em espanhol)”, disse um argentino após um dos quatro milagres do goleiro.

Vanderlei pegou tudo e mais um pouco contra o Estudiantes (Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP) Vanderlei pegou tudo e mais um pouco contra o Estudiantes (Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP)

Vanderlei pegou tudo e mais um pouco contra o Estudiantes (Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP)

Para surpresa de ninguém, Vanderlei acabou eleito pela Conmebol como o melhor em campo. E, claro, foi questionado mais uma vez sobre possível convocação para a seleção brasileira.

– Temos que fazer o nosso melhor sempre. Não depende de nós. Há profissionais lá que fazem o melhor e para o nosso país. Temos que ter tranquilidade, se acontecer, ficaremos felizes, mas caso contrário, estaremos torcendo por quem estiver lá na Copa do Mundo – contou o goleiro.

Assim como fez diversas vezes no ano passado, Vanderlei foi o cara do jogo. Fez ao menos quatro milagres, que garantiram o truinfo do Santos fora de casa – com gol marcado por Arthur Gomes, em posição irregular.

– É sempre importante poder jogar a Libertadores. Toda defesa é importante, o mais importante é o coletivo estar bem, todos se doando. Fomos felizes. As características do jogo foram para isso, e eles rifavam a bola na área. Não levamos o gol e isso é importante. Faltou um pouco de tranquilidade, não tivemos calma para matar o jogo – disse Vanderlei.

Perguntado na saída de campo sobre que nota ele daria a si próprio, o camisa 1 manteve a humildade.

– É complicado, a gente deixa para vocês dar a nota. O importante foi a gente ter vencido – disse Vanderlei, após a partida. Na avaliação do GloboEsporte.com, o goleiro, obviamente, levou a maior nota: 9,5.

Veja as defesas do goleiro no vídeo abaixo:

Melhores momentos de Estudiantes 0 x 1 Santos pela 3ª rodada da Taça Libertadores

Melhores momentos de Estudiantes 0 x 1 Santos pela 3ª rodada da Taça Libertadores

– A equipe se portou bem, sabíamos que eles viriam para cima. Assim como foi nosso gol, sabíamos que jogaríamos no contra-ataque. Eles alçaram muitas bolas na área, mas nos portamos bem e saimos com a vitória – emendou.

Sasha, que fez ótima partida, também exaltou o goleiro.

– Não é à toa que é um dos melhores goleiros do Brasil. A gente soube sofrer hoje – elogiou Sasha.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo 6, com seis pontos. Estudiantes e Real Garcilaso têm quatro, enquanto o Nacional tem dois. O Peixe volta a campo pela Libertadores justamente contra os argentinos, no dia 24 de abril, na Vila Belmiro.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa