Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia

Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia

18 abril
11:28 2018

Segundo Samu, vítima teve uma parada cardiorrespiratória. Superintendente da SMS diz que caso será investigado, mas que ‘quadro apresentado não é compatível com reação adversa da vacina’.

Por Sílvio Túlio, G1 GO

 Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia (Foto: Vantuir Oliveira/TV Anhanguera)  Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia (Foto: Vantuir Oliveira/TV Anhanguera)

Idosa morre minutos depois de tomar vacina contra H1N1, em Goiânia (Foto: Vantuir Oliveira/TV Anhanguera)

Uma idosa de 69 anos morreu na manhã desta quarta-feira (18) minutos após tomar a vacina contra H1N1, no Centro de Vacinação Municipal, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Conceição Macedo Silva sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Logo após ser imunizada, a vítima passou mal e desmaiou na calçada. Os socorristas foram acionados e tentaram reanima-la, mas ela não resistiu.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Flúvia Amorim, afirmou que a morte não apresenta relação com a imunização.

“O quadro apresentado não é compatível com reação adversa da vacina. Tudo leva a crer que ela teve um infarto. Mesmo assim, o corpo será levado ao SVO [Serviço de Verificação de Óbito] para que a causa da morte seja investigada e definida”, disse ao G1.

Flúvia pontua que em casos de reação anafilática à vacina o paciente apresenta sintomas como coceira, coriza e inchamento da garganta. No caso da idosa, conforme ela, houve uma morte súbita.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles