Estudante de medicina veterinária é preso com armas e munições enterradas no quintal de casa, em Luziânia – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Estudante de medicina veterinária é preso com armas e munições enterradas no quintal de casa, em Luziânia

Estudante de medicina veterinária é preso com armas e munições enterradas no quintal de casa, em Luziânia

19 abril
09:46 2018

Polícia Civil suspeita que Juliano Dante da Silva, 25, alugava arsenal para criminosos; delegado disse que jovem se recusou a dar informações sobre origem do armamento.

Por Murillo Velasco, G1 GO

Estudante é preso com armas enterradas no quintal de casa, em Luziânia

Estudante é preso com armas enterradas no quintal de casa, em Luziânia

Um estudante de medicina veterinária de 25 anos foi preso, na quarta-feira (18), com quatro armas e mais de 200 munições enterradas no quintal da casa em que mora, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil suspeita que Juliano Dante da Silva alugava as armas para outros criminosos na cidade.

O G1 tentou contato, por telefone, com o 6º DP de Luziânia, onde Juliano está preso, para checar quem é o advogado que está fazendo a defesa dele, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

De acordo com o delegado Maurício Passerini, responsável pelas investigações, o jovem se recusou a dar informações sobre a origem do arsenal. “Uma das hipóteses que a gente trabalha é que ele aluga estas armas para que outros criminosos efetuem os seus crimes. Nós entramos em contato como exército, mandamos fotos das armas, as numerações”, disse.

Armas estavam enterradas em sacos de ração, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Armas estavam enterradas em sacos de ração, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Armas estavam enterradas em sacos de ração, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

O jovem foi preso na tarde de quarta-feira, na casa em que mora com os pais, em Luziânia. As armas foram encontradas dentro de sacos de ração enterrados no quintal. Conforme disse o delegado, foram apreendidas três pistolas, uma espingarda, três carregadores, além de 241 munições de diferentes calibres.

“As duas pistolas 380 constam a numeração, a calibre 12 também consta a numeração, mas a 9 milímetros não. A 9 milímetros será encaminhada para a perícia, a fim de extrair a numeração. Tão logo extrair a numeração, será entregue para o exército para que eles informem detalhes sobre estas armas, e a gente entenda de onde elas vieram”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Juliano foi investigado, em 2015, sob suspeita de envolvimento com uma tentativa de homicídio. A corporação informou que recebeu, na época das investigações, a informação de que ele escondia um arsenal em casa. O delegado apura se o jovem fazia parte de alguma associação criminosa.

O estudante foi preso preventivamente por posse ilegal de armas e munições. Se condenado, pode ficar até 6 anos preso.

Juliano Dante da Silva foi autuado por porte ilegal de arma, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Juliano Dante da Silva foi autuado por porte ilegal de arma, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Juliano Dante da Silva foi autuado por porte ilegal de arma, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Foram apreendidas 4 armas, 241 munições e três carregadores, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Foram apreendidas 4 armas, 241 munições e três carregadores, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Foram apreendidas 4 armas, 241 munições e três carregadores, em Luziânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles