Em vídeo, Temer diz que tem gente que ‘quer parar o Brasil’ – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Em vídeo, Temer diz que tem gente que ‘quer parar o Brasil’

Em vídeo, Temer diz que tem gente que ‘quer parar o Brasil’

29 agosto
11:54 2017

Declaração ocorre em meio à expectativa de a PGR apresentar uma nova denúncia contra o presidente. Para Temer, desejo de algumas pessoas de paralisar o país ‘não tem limites’.

Por Guilherme Mazui, G1, Brasília

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (29), o presidente Michel Temer afirmou que “tem gente que quer parar o Brasil”. O peemedebista não cita nomes na gravação postada no Twitter e Facebook, mas reforça que a intenção de paralisar o país “não tem limites”.

O vídeo foi divulgado pouco depois de o presidente embarcar para a China, onde vai cumprir agenda oficial. A declaração de Temer ocorre em meio à expectativa de que nos próximos dias a Procuradoria Geral da República apresente nova denúncia contra ele.

“Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil, e esse desejo não tem limites. Quer colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho a força necessária para resistir”, disse.

Em junho, Janot acusou Temer de corrupção passiva, com base nas delações dos donos e executivos da J&F, grupo que controla o frigorífico JBS. Após meses de articulações entre governo e base parlamentar, o plenário da Câmara dos Deputados decidiu em 2 de agosto barrar a tramitação da denúncia no Supremo Tribunal Federal.

A maioria dos deputados decidiu que a acusação será analisada pelo Judiciário ao final do mandato de Temer, que se encerra em dezembro de 2018.

Caso uma segunda denúncia seja apresentada por Janot, os deputados terão que analisar a nova acusação nos mesmos moldes do processo anterior. O governo teme que a turbulência política atrapalhe a agenda de votações da área econômica, como a mudança da meta fiscal e a reforma da Previdência.

No vídeo desta terça, Temer afirmou que o “momento pede sobriedade, responsabilidade e paciência”. O presidente declarou que, se os brasileiros “estão desconfiados da política é porque já sofreram muito e amargaram grandes decepções”.

“Não vamos deixar que a agenda negativa venha abater o nosso ânimo”, completou.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa