Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Negra, evento em Montes Claros discute as lutas e conquistas no século XXI – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Negra, evento em Montes Claros discute as lutas e conquistas no século XXI

Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Negra, evento em Montes Claros discute as lutas e conquistas no século XXI

26 julho
09:49 2018

Mesa redonda é aberta ao público e discute sobre a mulher em diversos aspectos como a beleza, religião, trabalho doméstico e danças afro-brasileiras.

Por G1 Grande Minas

Mulheres negras e suas histórias de luta são tema de mesa redonda em Montes Claros (Foto: Márvila Araújo) Mulheres negras e suas histórias de luta são tema de mesa redonda em Montes Claros (Foto: Márvila Araújo)

Mulheres negras e suas histórias de luta são tema de mesa redonda em Montes Claros (Foto: Márvila Araújo)

A mulher negra, as lutas e conquistas são tema central de uma mesa redonda que será realizada em Montes Claros nessa sexta-feira (27), em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Negra, lembrado nesta quinta (25).

O tema “Terezas de Bengela do Séc. XXI: lutas, resistências e conquistas” será exposto por quatro palestrantes: Amanda Souza, Eloyá Amorim, Rosana Santos e Cristina Borges, ambas com trabalhos relacionados ao estudo da mulher em diversos aspectos como a beleza, religião, trabalho doméstico e danças afro-brasileiras.

“A proposta marca o dia da mulher negra, afro-latino americana e caribenha, pois ainda a uma lacuna de como elas são vistas pela comunidade. O objetivo é dar visibilidade, pois infelizmente, apesar do ativismo, elas não são reconhecidas”, afirma a professora, Bárbara Figueiredo.

O evento é promovido pelo Observatório Empoderamento do Feminino (OEF), um projeto de extensão da Universidade Estadual de Montes Claros. O departamento tem caráter extensionista e leva debates para a comunidade. Com isso, as pesquisas feitas pelos acadêmicos são explanadas para o público em geral, com um viés prático, incluindo o levantamento de dados.

As discussões começam às 19h dessa sexta (27), no Museu Regional do Norte de Minas, localizado na Rua Coronel Celestino, nº 75, Centro.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles