Jornal Cometa

Em 24 horas, Detran flagra 67 motoristas alcoolizados no DF

Em 24 horas, Detran flagra 67 motoristas alcoolizados no DF

01 janeiro
19:29 2018

Três condutores foram presos e encaminhados à Polícia Civil. Somente nesta segunda, três pessoas morreram em acidentes de trânsito nas vias da capital.

Por G1 DF e TV Globo

Agente manda carro parar em blitz do Detran no Distrito Federal (Foto: Tony Winston/Agência Brasília) Agente manda carro parar em blitz do Detran no Distrito Federal (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Agente manda carro parar em blitz do Detran no Distrito Federal (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

O Detran autuou 67 motoristas flagrados dirigindo alcoolizados nas últimas 24 horas. Três deles foram presos por apresentarem concentração de álcool maior do que a considerada crime (0,3 miligrama por litro de ar expelido pelos pulmões).

Segundo o Detran, de janeiro até 3 de dezembro de 2017, 24 mil condutores foram multados por dirigir sob efeito de álcool. Desse total, 1.608 foram detidos.

Apesar desses índices, o número de vítimas em acidentes diminuiu. No ano passado, o órgão contabilizou 236 mortes. Em comparação com 2016, foram 126 óbitos a menos.

A multa por dirigir embriagado é de R$ 2.934,70 com sete pontos na carteira de habilitação. É considerado crime de embriaguez quando o índice de miligramas de álcool por litro ar expelido é igual ou superior a 0,3. Nesse caso, o motorista é detido e levado para delegacia, onde só é liberado após pagamento de fiança.

Acidentes

Nesta segunda (1º), em apenas cinco horas, foram contabilizadas três mortes decorrentes de acidentes de trânsito no DF.

Dois homens morreram, nesta madrugada, após um carro capotar na BR-060 em frente ao restaurante comunitário de Samambaia, no Distrito Federal. Policiais rodoviários que prestavam socorro no local informaram que as vítimas tinham 19 e 21 anos.

Outros dois passageiros foram resgatados com vida. Um deles foi levado a uma unidade de saúde em estado grave. Por causa do impacto do acidente, o motor do veículo foi arremessado para o outro lado da rua.

Um catador de latinhas morreu depois de ser atropelado enquanto atravessava uma faixa de pedestres em Ceilândia Sul. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro. A PM informou ainda que a vítima tinha 42 anos e chamava-se Davi Pereira dos Santos.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa

Publicidade