Jornal Cometa

Elias volta a marcar e vê gol diante do Paraná como “coroação pessoal” em 2018

Elias volta a marcar e vê gol diante do Paraná como “coroação pessoal” em 2018

26 julho
10:08 2018

Volante chega ao quarto gol na temporada, comemora muito e vê grupo com grande chance de crescimento para a sequência do ano

   

Por Guilherme Frossard e Rafael Araújo, de Belo Horizonte

Gol do Atlético-MG! Caio Henrique entrega bola para Elias avançar e ampliar aos 28 do 2º t

Gol do Atlético-MG! Caio Henrique entrega bola para Elias avançar e ampliar aos 28 do 2º t

O gol marcado diante do Paraná, na vitória do Galo por 2 a 0, foi o quarto de Elias nesta temporada. O último havia sido na semifinal do Campeonato Mineiro, em cima do América-MG. De lá pra cá foram quatro meses sem balançar às redes, onde perdeu a posição de titular e viu a torcida voltar a pegar no seu pé.

Apesar da desconfiança e do jejum, Elias seguiu trabalhando calado e buscando seu espaço. Ele veio novamente na intertemporada, quando o Campeonato Brasileiro estava parado para a disputa da Copa do Mundo. Após uma conversa com o técnico Thiago Larghi, retomou a posição no time titular, antes mesmo da grave lesão de Gustavo Blanco.

Elias comemorou bastante o gol marcado. Na celebração, procurou o filho, que estava acompanhando o pai de perto. Para o volante, o momento foi a coroação de uma volta por cima como titular do Atlético-MG.

Elias comemora o gol marcado contra o Paraná, que selou a vitória por 2 a 0 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Elias comemora o gol marcado contra o Paraná, que selou a vitória por 2 a 0 (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

– Gol é gol. O objetivo do futebol é fazer gol. Já vinha há algum tempo sem fazer, é o meu quarto gol apenas no ano. Espero fazer mais. Além disso, para mim em especial, é uma coroação do trabalho que eu vinha fazendo. Desde que perdi a posição eu comecei a trabalhar, jogar cinco, dez ou 15 minutos sempre tentando dar o meu melhor. Trabalhei quieto e continuei na intertemporada. A equipe fez um grande jogo contra o Palmeiras, merecíamos vencer. Hoje foi um jogo mais igual. O momento era crítico.

A gente estava pressionado e conseguimos marcar o segundo gol, que deu mais tranquilidade.

Ao lado dos companheiros, Elias vê uma equipe que ainda pode evoluir muito sob o comando de Thiago Larghi.

– O Thiago já demonstrou que consegue formar uma equipe competitiva. A gente já demonstrou lá no começo, onde passamos por um momento parecido e ele conseguiu montar uma equipe que jogava um bom futebol, bonito, que tomava poucos gols e fazia muitos. A gente tem a confiança que ele vai também fazer com que a equipe jogue um bom futebol. Ele fez isso contra o Palmeiras, mas a vitória não veio. A gente vai crescendo pouco a pouco. Contra o Paraná foi um jogo muito difícil. Eles se portaram muito bem e, diante das dificuldades, a gente conseguiu fazer os gols e não sofrer. Este tem sido o nosso calcanhar de Aquiles – completou o volante do Galo, que já tem 15 gols pelo clube alvinegro.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa