eee

Coronavírus: 84,6% dos infectados no DF estão recuperados; 1,4 mil pacientes morreram

Por G1 DF

Expedita Gomes dos Santos, de 75 anos é uma das recuperadas no DF — Foto: Davidyson Damasceno/Agência IGES-DF

Expedita Gomes dos Santos, de 75 anos é uma das recuperadas no DF — Foto: Davidyson Damasceno/Agência IGES-DF

Após quatro meses do registro do primeiro caso do novo coronavírus no Distrito Federal, 84,6% dos infectados estão recuperados. Segundo dados da Secretaria de Saúde, divulgados no início da tarde desta sexta-feira (31), das 104.914 pessoas contaminadas, 88.806 apresentaram melhora e estão sem sintomas da doença.

O balanço da pasta confirmou, 12 novas mortes por Covid-19. Com isso, o total de óbitos na capital chega a 1.456132 pessoas moravam em outros estados, mas buscaram atendimento na capital.

O levantamento também aponta que mais 472 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, desde o boletim divulgado na última quinta-feira (30).

Ocupação nos hospitais

Leitos de UTI no Hospital Regional de Santa Maria, no DF  — Foto: Iges-DF/Divulgação

Leitos de UTI no Hospital Regional de Santa Maria, no DF — Foto: Iges-DF/Divulgação

De acordo com os dados da Sala de Situação, que monitora o número de leitos nos hospitais, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública chegava a 90,6% às 12h.

Estão fora dessa conta as Unidades de Cuidado Intermediário( UCIS), que não atendem aos casos mais graves de Covid-19. Entre as 437 vagas para UTI reservadas para tratar a pandemia, 397 estavam ocupadas e 40 vagas.

Na rede privada, ao meio-dia, a ocupação das vagas em UTI era de 94%. Das 286 vagas em hospitais particulares, 276 estavam em uso e 10 disponíveis.

CORONAVÍRUS

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter