Corinthians x Ponte Preta: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #3 – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Corinthians x Ponte Preta: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #3

Corinthians x Ponte Preta: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #3

26 janeiro
10:45 2019

Por GloboEsporte.com — São Paulo

Arena Corinthians recebe o jogo deste sábado — Foto: Bruno Cassucci

Arena Corinthians recebe o jogo deste sábado — Foto: Bruno Cassucci

Em busca da primeira vitória no Paulistão, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela terceira rodada. O jogo entre Corinthians e Ponte Preta terá transmissão ao vivo do Premiere (com Gustavo Villani e Wagner Vilaron) e Tempo Real, com vídeos, no GloboEsporte.com, a partir de 18h.

Com apenas um ponto em duas partidas disputadas, o Corinthians entra na terceira posição no Grupo 3, abaixo de Bragantino e Mirassol. Em duas rodadas, o Timão empatou por 1 a 1 contra o São Caetano, em Itaquera, e perdeu para o Guarani por 2 a 1 em Campinas.

O argentino Mauro Boselli, reforço para o ataque do Timão, fica no banco de reservas pela primeira vez. O técnico Fábio Carille pretende utilizá-lo nos minutos finais da partida.

No Grupo A, a Ponte Preta aparece também na terceira posição, mas com dois pontos. A Macaca está atrás de Santos e São Caetano. Até o momento, empatou com Oeste, em casa, e Ferroviária, em Araraquara. O time ainda não sofreu e nem marcou gols.

 — Foto: Infografia  — Foto: Infografia

Corinthians – técnico: Fábio Carille

Por conta do curto prazo de recuperação, a comissão técnica decidiu poupar sete atletas: Fagner, Henrique, Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza e André Luis. Eles devem começar no banco de reservas. Assim, o Timão manterá na equipe apenas Cássio, Léo Santos, Danilo Avelar e Gustagol. Quem também estará no banco, e pela primeira vez, é o argentino Mauro Boselli.

Quem está fora: Michel Macedo (dores na coxa direita), Sergio Díaz (transição do departamento médico para o campo); Clayson (tratando de dores no tornozelo direito); Renê Júnior (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo); Caíque, Marquinhos e Romero (também não foram inscritos no Paulistão); Manoel (aprimorando o condicionamento físico).

Provável escalação do Corinthians contra a Ponte Preta — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Corinthians contra a Ponte Preta — Foto: GloboEsporte.com

Ponte Preta – técnico: Mazola Júnior

A questão física causará mudanças na Ponte Preta, mas Mazola Júnior não revelou quantas, nem quais. A única pista que o treinador deu é que as alterações serão apenas nominais, sem modificar o sistema de jogo do time. Assim, a Macaca deve atuar novamente no tradicional 4-4-2.

Quem está fora: Mantuan (questões contratuais) e Henrique Trevisan (não regularizado)

Ponte Preta contra o Corinthians — Foto: Infografia GloboEsporte.com

Ponte Preta contra o Corinthians — Foto: Infografia GloboEsporte.com

 — Foto: GloboEsporte.com  — Foto: GloboEsporte.com

Foto: GloboEsporte.com

Salim Fende Chavez, com auxílio de Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima.

 

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa