COMUNICADO SOBRE O ABASTECIMENTO EM VALPARAÍSO DE GOIÁS E CIDADE OCIDENTAL

COMUNICADO SOBRE O ABASTECIMENTO EM VALPARAÍSO DE GOIÁS E CIDADE OCIDENTAL

[ad_1]

As constantes quedas de energia queimaram, nesta madrugada, o transformador elétrico da captação de água bruta no Ribeirão Saia Velha, que abastece Cidade Ocidental e dois reservatórios de Valparaíso. Técnicos da Saneago providenciam a substituição do equipamento. Para minimizar os impactos à população, as equipes realizam também manobras de rede.

A previsão é que o bombeamento de água seja retomado até as 16h de hoje, quando o sistema de abastecimento será gradualmente normalizado.

Os bairros afetados em Valparaíso são: Etapa A, Etapa B, Etapa C, Etapa D, Etapa E, Araruama, Chácaras Anhanguera A, Ipanema, Esplanada III, Pacaembu, Parque Rio Branco e Valparaíso 2.

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com água. Diferentemente do restabelecimento de energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação de todo o sistema, especialmente dos bairros da parte alta, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Confira dicas de consumo consciente em www.saneago.com.br/dicas.

SECOM-PMVG

Com informações da Saneago

[ad_2]

Fonte: valparaisodegoias.go.gov.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *