Com administração técnica, Presidente moderniza o Poder Legislativo de Valparaíso de Goiás.

No comando da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás pela primeira vez em sua jovem carreira política, em cinco meses, o Presidente da Casa Vereador Zé Antônio (MDB) vem demonstrando, em sua gestão, junto à Mesa Diretora, que não é preciso muito tempo para implantar uma gestão transparente e moderna na administração pública.

Adotando um perfil “político-administrativo”, Zé Antônio usa como base em sua administração a organização, a valorização técnica e a capacitação dos servidores, para dar mais celeridade e profissionalizar o Poder Legislativo Municipal.

“O foco do nosso mandado como Presidente é modernizar. Estamos digitalizando todo o arquivo permanente da Câmara que data desde 1997, com 2 mil pastas. A informatização dos arquivos, já em finalização, dará não só agilidade e eficiência para nós parlamentares, como também aos servidores na busca diária de dossiês funcionais, balancetes mensais e Leis aprovadas”, destacou o Presidente a nossa equipe de reportagem. A estimativa é que duas mil pastas e cem mil imagens sejam digitalizadas até o final do processo.

Ainda segundo o parlamentar, outras medidas também serão implementadas até o final do ano: “Além da modernização digital, está em processo de licitação a reformulação do site da Câmara, para facilitar a busca por parte da população, e a implementação da TV WEB para dar mais transparência e levar de forma mais transparente possível os atos legislativos aos munícipes. Precisamos estar ao lado deles”, completa.

Perfil

Formado em Gestão Pública, José Antônio Ribeiro, popularmente conhecido pelo nome parlamentar de “Zé Antônio”, é um político valparaisense. Ex-Secretário de Desenvolvimento Social de Valparaíso-GO e vereador pelo segundo mandato consecutivo, é atualmente é o Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso-GO, no qual vem se destacando com a sua administração técnica.