Cartório Eleitoral amplia horário de atendimento até o dia nove de maio em Governador Valadares

Neste sábado (28), funcionamento vai até às 18h; na cidade, mais de 26 mil pessoas ainda estão com alguma situação irregular no título de eleitor.

Por G1 Vales de Minas Gerais

Cartório Eleitoral de Valadares passa a funcionar em horário especial (Foto: Diego Brasileiro/ Arquivo pessoal) Cartório Eleitoral de Valadares passa a funcionar em horário especial (Foto: Diego Brasileiro/ Arquivo pessoal)

Cartório Eleitoral de Valadares passa a funcionar em horário especial (Foto: Diego Brasileiro/ Arquivo pessoal)

A partir deste sábado (28), quem não regularizou o título de eleitor me Governador Valadares (MG) terá mais tempo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. O cartório da cidade vai funcionar com horário de atendimento diferenciado até o próximo dia nove de maio, ficando aberto de segunda a sábado, entre 8h e 18h, e aos domingos e feriados do 12h ás 18h.

O chefe do Cartório Eleitoral de Valadares, Leonardo Rocha, disse que até essa sexta-feira (27) mais de 26 mil pessoas ainda estavam com alguma irregularidade no título de eleitor na cidade. Segundo ele são cerca de 24 mil títulos cancelados e dois mil suspensos por direito político. “Geralmente quem está com a situação irregular são as pessoas que deixaram de votar e justificar a falta por três turnos. Daí é necessário que elas compareçam até o cartório para evitar futuros problemas”, pontua.

De acordo com Leonardo, o horário de funcionamento diferenciado também visa atender pessoas que ainda não tiraram o título. “O objetivo da ampliação de horário é garantir melhor qualidade no atendimento e estimular as pessoas a virem realizar os serviços de transferência, emissão de primeiro título e primeira inscrição, e regularizar a situação, sem que eles precisem enfrentar filas de espera”, desta.

O Cartório Eleitoral de Governador Valadares fica na Avenida Minas Gerais, 927, no Centro da cidade.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter