Bombeiros resgatam jovens no Lago Paranoá, no DF, no dia seguinte a morte por afogamento – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Bombeiros resgatam jovens no Lago Paranoá, no DF, no dia seguinte a morte por afogamento

Bombeiros resgatam jovens no Lago Paranoá, no DF, no dia seguinte a morte por afogamento

24 julho
10:55 2018

Militares prestaram socorro a quatro pessoas próximo à Ponte JK. Neste domingo, um turista morreu após pular da ponte Honestino Guimarães.

Por G1 DF

Bombeiros resgatam jovens no Lago Paranoá, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação) Bombeiros resgatam jovens no Lago Paranoá, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação)

Bombeiros resgatam jovens no Lago Paranoá, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros do DF/Divulgação)

Após um turista ter pulado da ponte Honestino Guimarães e se afogado no último domingo (22), os bombeiros resgataram, na tarde desta segunda-feira (23), quatro jovens que estavam se afogando no Lago Paranoá.

Segundo a corporação, uma das vítimas atendidas – uma mulher de 19 ano – pulou da Ponte JK e afundou. Ela chegou a ficar desacordada, mas foi transportada consciente pela aeronave dos militares ao Instituto Hospital de Base.

Outros três rapazes, de 17, 18 e 19 anos, estavam em uma pequena ilha, próxima ao Setor de Clubes, e tentaram chegar à margem do lago a nado – a cerca de 15 metros de distância. Durante o trajeto, os meninos começaram a sentir cãibras e tiveram dificuldade para voltar para a parte rasa do lago.

Dois dos jovens apresentaram sinais de afogamento, como tosse, vômito e hipotermia, e foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A terceira vítima foi atendida por um bombeiro em uma moto aquática e tinha, de acordo com a corporação, “sinais graves de afogamento”. Ele também foi levado ao Hran.

Os militares tinham sido acionados, inicialmente, para resgatar os três adolescentes. No entanto, ao se aproximarem do local da ocorrência, presenciaram o momento em que a mulher de 19 anos se jogou da Ponte JK e realizaram o socorro.

Ao todo, foram acionados para a operação uma aeronave, uma lancha, duas motos aquáticas, cinco carros e 25 bombeiros.

Morte de turista

Neste domingo (22), um turista de 23 anos que passava férias no Distrito Federal morreu afogado após pular da ponte Honestino Guimarães – uma das três ligações entre a Asa Sul e o Lago Sul, passando por cima do Lago Paranoá.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles