Atlético-MG X Cruzeiro: Final do Mineirão terá operação especial de ônibus e metrô – Jornal Cometa

Jornal Cometa

Atlético-MG X Cruzeiro: Final do Mineirão terá operação especial de ônibus e metrô

Atlético-MG X Cruzeiro: Final do Mineirão terá operação especial de ônibus e metrô

20 abril
10:12 2019

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Final do Campeonato Mineiro acontece no Estádio Independência — Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG

Final do Campeonato Mineiro acontece no Estádio Independência — Foto: Bruno Cantini/Site Oficial do Atlético-MG

Quem for assistir ao clássico Atlético-MG X Cruzeiro, às 16h30 deste sábado (20), no Arena Independência, vai poder contar com esquema especial de ônibus de metrô.

Segundo a BHTrans, a recomendação é para que torcedores do Atlético-MG utilizem a linha especial 9033 (Independência/Centro), que começa a operar às 15h. O intervalo de viagens será de 20 minutos ou de acordo com a demanda de passageiros. O coletivo parte da Rua dos Tamoios, 873.

Para a voltar ao Centro, a primeira viagem será 10 minutos antes do final do jogo e serão realizadas viagens enquanto houver demanda de passageiros para embarcar.

Já os cinco ônibus especiais para a torcida do Cruzeiro sairão da Rua dos Timbiras, 2.878, a partir de 12h30. A chegada será na Rua Nancy de Vasconcelos Gomes.

Além da linha de serviço de transporte especial, outras linhas também vão circular pelo entorno do estádio (Rua Gustavo da Silveira e Avenida Silviano Brandão):

  • 4802A (Pindorama/ Boa Vista)
  • 8001A (Santa Inês/ BH Shopping)
  • 9105 (Nova Vista/ Sion)
  • 9205 (Nova Vista/ Nova Cintra)
  • 9402 (Santa Inês/ Santo André)
  • 9405 (Instituto Agronômico/ Monsenhor Messias)
  • 9414 (Santa Inês/ João Pinheiro)

Por questão de segurança, haverá proibição de estacionamento na Avenida Silviano Brandão, entre a Rua Conselheiro Rocha e Rua Alabastro. Pontos de táxi foram criados no entorno do local.

Metrô

Segundo a CBTU, haverá um maior número de trens acoplados em circulação, durante a partida final do Campeonato Mineiro. A Estação Horto vai contar com reforço de equipes de segurança e bilheteria para diminuir filas.

No retorno do jogo, a CBTU promete ampliar o número de trens acoplados em circulação e reduzir os intervalos entre viagens de 10 minutos para 8 minutos.

As 19 estações do sistema seguirão abertas até as 23h. A movimentação de torcidas organizadas será monitorada e qualquer ocorrência será imediatamente comunicada à PM, diz a CBTU.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa