Jornal Cometa

Após novo acordo com a prefeitura, Feira Hippie tem horário de funcionamento ampliado, em Goiânia

Após novo acordo com a prefeitura, Feira Hippie tem horário de funcionamento ampliado, em Goiânia

11 junho
07:18 2018

Comerciantes tinham sido autorizados a montar barracas nas sextas-feiras entre 8h e 10h, mas grupo não concordou. Agora, estruturas serão armadas a partir de 2h.

Por Vitor Santana, G1 GO

Feirra Hippie passa a ser motada a partir de 2h das sexta-feiras, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Feirra Hippie passa a ser motada a partir de 2h das sexta-feiras, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Feirra Hippie passa a ser motada a partir de 2h das sexta-feiras, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Após nova negociação entre comerciantes e a Prefeitura de Goiânia, as feiras Hippie e da Madrugada tiveram o horário de funcionamento ampliado, na Praça do Trabalhador. Antes, representantes de um dos grupos de vendedores tinham achado que o acordo firmado anteriormente não era viável e, em protesto, não montaram as barracas conforme previsto no último dia 8.

Inicialmente, os comerciantes da Feira Hippie, que trabalhavam no sábado e domingo, reivindicaram poder vender seus produtos também nas sextas-feiras a partir das 10h, o que foi atendido pela prefeitura em caráter provisório.

Na mesma área acontece a Feira da Madrugada, que começa a funcionar na quarta-feira e era desmontada às 6h de sexta-feira. Porém, após acordo, os vendedores tiveram autorização para funcionar até as 8h das sextas-feiras.

Assim, a Feira Hippie deveria ser montada entre 8h e 10h, o que o presidente da Associação dos Feirantes da Feira Hippie, Valdivino da Silva, considerou como “impossível”, devido o curto espaço de tempo. Com isso, na última sexta-feira (8), quando já deveriam montar as bancas, eles fizeram um protesto e não trabalharam.

No fim da tarde de sexta-feira, um novo acordo foi firmado e aprovado por todos. “Uma parte da Feira Hippie vai começar a ser montada às 2h das sextas-feiras. Outra será às 6h. Quando a Feira da Madrugada acabar, às 8h, montaremos o restante das bancas, que já serão poucas. Às 10h, tudo vai estar funcionando para atender os clientes”, disse o presidente da associação.

Assim, de acordo com Valdivino, a partir da próxima sexta-feira (15), os novos horários já serão aplicados conforme decidido na reunião.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

About Author

jornalcometa

jornalcometa

Related Articles

App Jornal Cometa

Publicidade