Aeronave de pequeno porte cai na Região Noroeste em BH

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Avião fora da pista no Aeroporto Carlos Prates, em BH — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Avião fora da pista no Aeroporto Carlos Prates, em BH — Foto: Carlos Eduardo Alvim/TV Globo

Uma aeronave de pequeno porte caiu no Aeroporto Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas conseguiram sair da aeronave e, inicialmente, não há vítimas.

O Aeroporto Carlos Prates opera voos particulares e é dedicado à formação de pilotos.

Cinco viaturas dos bombeiros foram até o local. Segundo os militares, o solicitante não soube informar se houve um problema no pouso ou na decolagem.

O G1 entrou em contato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

Aeronave cai no Aeroporto Carlos Prates — Foto: Reprodução/Redes sociais

Aeronave cai no Aeroporto Carlos Prates — Foto: Reprodução/Redes sociais

Outros acidentes

Um avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu no dia 21 de outubro de 2019, no bairro residencial Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte, matando três pessoas e deixando feridos. O local da queda fica a 1,3 quilômetro da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates. A aeronave tinha acabado de decolar do terminal, com destino a Ilhéus (BA).

No dia 13 de abril do ano passado, um avião caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião também havia decolado do Aeroporto Carlos Prates.

Esta reportagem está em atualização.

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter