REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA ENTREGA 51 ESCRITURAS NO SETOR DE CHÁCARAS ANHANGUERA

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA ENTREGA 51 ESCRITURAS NO SETOR DE CHÁCARAS ANHANGUERA


Essa ação resulta do trabalho da Secretaria em um grande trabalho de regularização fundiária no município.

A Diretoria de Habilitação e Regularização Fundiária, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos entregou nas últimas semanas 51 escrituras imobiliárias a diversos moradores da cidade. Os contemplados são do bairro Anhanguera A, B e C.

Essa ação resulta do trabalho da Secretaria em um grande trabalho de regularização fundiária no município. Com a medida em vigor, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) também será cobrado individualmente de cada morador, diferentemente do que ocorria antes quando a cobrança era referente apenas à área total da chácara. O IPTU serve para custear despesas de administração e dos investimentos em obras de infraestrutura do município e serviços essenciais à população, como saúde, segurança e educação.

“Pensar em escritura imobiliária, não é somente dar dignidade, é tornar real a legalidade de nossa cidade. Todo esse processo é um trabalho árduo da Câmara Municipal que aprovou a lei de isenção das taxas do município junto aos cartórios. No nosso Governo hoje ninguém paga pelas taxas do cartório na regularização fundiária. A prefeitura se responsabiliza por tudo, graças ao Setor de Habilitação e Regularização Fundiária. É uma luta e processo histórico sendo resolvidos”, afirmou Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás.

“Dia histórico para todos nós que trabalhamos na Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. Estamos dando continuidade ao nosso projeto de regularização fundiária no município. Ao longo dos últimos 5 anos já entregamos mais de 700 escrituras e iremos entregar ainda mais este ano. As escrituras além de um documento, traz dignidade para todos os moradores, pois somente com escrituras o proprietário poderá dizer que é o dono do imóvel”, disse Renato Fernandes, diretor de Habilitação e Regularização Fundiária.  

Os eventos de entrega foram realizados nos dias 08, 10 e 15 de agosto.

SECOM/PMVG



Fonte: valparaisodegoias.go.gov.br

Jornal Cometa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *